Uma festa do futebol com História à moda do Barreiro, duas equipas à conquista de um troféu, três golos e a quarta vitória consecutiva em cinco edições de uma taça que segue a reviver tradições.

 

Foi assim esta tarde, no Estádio Alfredo da Silva, na presença de cerca de um milhar de espetadores, que a 5.ª edição da Taça Cidade do Barreiro foi festejada.



 

O jogo, o prato principal do evento que anualmente coloca frente a frente FC Barreirense e GD Fabril do Barreiro, sorriu aos alvi-rubros, que fruto do 2-1 final ergueram, pela quarta vez consecutiva o prestigiado troféu.

 

Refira-se que a formação do FC Barreirense, com uma entrada no desafio tremenda, marcou os dois golos nos primeiros instantes da partida.

 

O tento dos fabrilistas chegou a meio da etapa complementar, mas acabou por ser insuficiente para inverter a superioridade no marcador, antes fixada pelo FC Barreirense.




Ficha do jogo:


GD Fabril: Zé Carlos, Cansado, Rocha, Paiva (cap.), Lim, Diogo Oliveira, Serginho, André Silva, Ruben Braga, Marco Vestia e Iuri. Jogaram ainda: Bruno Severino, David Luís, Dieb e Gerson. 

Suplentes utilizados: Gonçalo, Fei, Cheng e Queijinho.

Treinador: Hugo Falcão

Golos: Dieb (60’)

FC Barreirense: Vital, Fred, Mota, Laudio, Ricardo Bulhão (cap.), Espanta, Joel, Dani, Carlitos, Miguel Correia e David Rodrigues. Jogaram ainda: Cajó, Crisanto, David Pinto e Moisés. 

Suplentes utilizados: Kevin, Janita e Fábio Delgado. 

Treinador: Pedro Amora

Golos: Mota (4’) e Dani (6’).

Ao intervalo: GD Fabril, 0-FC Barreirense, 2

Árbitros: Sérgio Jesus (árbitro principal), João Nuno Soares e Miguel Neto (assistentes). 4º árbitro: Pedro Afonso.



Recorde-se que a Taça Cidade do Barreiro tem desde a sua primeira edição uma componente solidária. Este ano coube à IPSS CATICA - Centro de Apoio Terceira Idade Coina e Arredores ser contemplada com a receita do jogo, da qual resultou a entrega de 1800, solidários, euros, no final da partida.



 

No âmbito da realização da 5.ª edição da Taça Cidade do Barreiro, a autarquia local, principal promotora do evento, organizou um almoço-convívio, no qual foram agraciadas as instituições parceiras envolvidas na organização e demais elementos, nomeadamente os ‘padrinhos’ da taça.

 


O presidente da CM Barreiro, Frederico Rosa, no momento de agradecer à AF Setúbal, através do presidente Francisco Cardoso, pela colaboração e parceria organizativa no evento

 

Além do presidente da AF Setúbal, a instituição associativa distrital esteve igualmente representada pelos vice-presidentes João Aires e Carlos Carmelo.

 

Nota para uma sentida homenagem, realizada instantes antes do apito inicial do jogo, em memória de Hugo Cunha, malogrado futebolista que faria por esta altura 41 anos. Ele que representou as equipas do FC Barreirense e GD Fabril .

 

Recorde-se que a equipa do GD Fabril festejou a conquista do troféu na primeira edição (2013/15). Desde então o FC Barreirense somou, com o título de hoje, quatro triunfos consecutivos.



 

A 5ª Taça Cidade do Barreiro foi organizada pela Câmara Municipal do Barreiro, em parceria com a Associação de Futebol de Setúbal, Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, Futebol Clube Barreirense e Núcleo de Confraternização de Árbitros de Futebol do Barreiro. Contou com o apoio das freguesias do concelho barreirense. “Media Partner”: Jornal “Rostos”.



Fotos: CM Barreiro, Jornal "Rostos" e FC Barreirense