O título da edição 2017/18 do Campeonato Distrital da AF Setúbal de Juniores de Futsal discutiu-se este sábado, às 21 horas, em dois jogos relativos à 26.ª e última jornada da competição.

 

Futebol Clube São Francisco e Clube Recreativo Piedense conseguiram reservar para si, à entrada da última ronda da prova associativa. A decisão e a emoção quanto ao vencedor foi sentida, em Alcochete (FC S. Francisco x GD Fabril) e na Moita (AM Bairro Novo/Play x CR Piedense) mesmo até ao cair do pano dos dois encontros.

 

Até ao soar do apito final, muita expetativa e golos pontuados nos dois palcos foram escrevendo a noite de decisões, mas o conjunto alcochetense, que partiu na liderança classificativa em vantagem (dois pontos), conseguiu concluir a competição com o mesmo proveito pontual.

 

Ao São Francisco, o fator casa, sinónimo do apoio dos adeptos locais que lotaram o Pavilhão Desportivo de Alcochete, pesou nas contas finais e no triunfo por 3-2 (0-0, ao intervalo) obtido pela sua equipa júnior.

 

Na Moita, a vitória (6-4) conseguida pelo Piedense no reduto do Bairro Novo, acabou, assim, por ser insuficiente no que respeita a qualquer mudança no primeiro lugar da classificação final em favor da formação almadense.



 



Em Alcochete, portanto, celebrou-se a conquista do título do São Francisco, numa cerimónia que ganhou a saudação dos elementos do GD Fabril aos novos campeões, em mais uma atitude elogiável de fair play.

 

Coube ao presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, entregar, em pleno recinto, o troféu associativo aos campeões, que seguiram a festejar com os adeptos.


Declarações do presidente e treinador campeões

 

João Santos, presidente da Direção do FC São Francisco:

 

“O futsal do FC São Francisco está de parabéns pela conquista deste título conquistado pela equipa júnior, cujos atletas, liderados pela competente equipa técnica, demonstraram a sua valia competitiva. O clube está grato a todos quantos contribuíram para este brilhante triunfo e deseja que continuem a ser reconhecidos por êxitos no plano pessoal e desportivo”.

 

“Esta conquista vem reforçar a forte tradição do FC São Francisco na modalidade e o trabalho que tem sido desenvolvido. Representa muito para o clube e para a nossa terra”.  

 

Aniceto Redondo, treinador da equipa de futsal júnior, que faz dupla técnica com Vítor Ferreira, do FC São Francisco:

 

“Este título, que representa a concretização de um sonho realizado depois de muito suor e lágrimas, tem de ser partilhado por todos, atletas, técnicos, dirigentes, associados, familiares, patrocinadores e adeptos do futsal do clube.”

 

“O segredo desta conquista reflete o espírito de união de um grupo que sempre acreditou que podia ser campeão”.

 

“Este foi um dos campeonatos mais competitivos e disputados de sempre. As equipas concorrentes estão todas de parabéns pela força que deram à prova distrital”.

 

“Felicito a AF Setúbal pela iniciativa de organizarem a cerimónia da entrega do troféu no recinto do jogo, que produz um efeito mais entusiástico”.