“Ao longo de toda a época foi-se falando nos núcleos que deveríamos agradecer a uma pessoa que connosco trabalhou durante cerca de 40 anos e que a grande maioria dos árbitros, técnicos e dirigentes assim o exigiam. Mas faltava dar o passo em frente”, assinalou o presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, José Manuel Esteves, em nome dos núcleos, no âmbito da realização da I Gala de Encerramento das Atividades, que teve lugar este domingo, no concelho de Almada.

 

“Eis que chegou esse momento e nada melhor que esta nossa I Gala de Encerramento, para procedermos ao convite a alguém que foi estimado por centenas de agentes de arbitragem que por ele passaram com momentos bons e outros menos bons, como em tudo na vida, mas com a certeza que a arbitragem setubalense estava acima de qualquer interesse particular”.

 

“Este homem é o Francisco Mirote que, fazendo-se acompanhar pela sua esposa Joaquina, nos deu o prazer de confirmar a sua presença”, anunciou José Manuel Esteves num momento assinalado com uma entusiástica e justificada salva de palmas por todos os presentes como agradecimento por tudo o que fez ao longo dessas décadas.

 

Francisco Mirote não conteve a emoção.



 

No momento de ser presenteado com uma lembrança de reconhecimento pela sua dedicação, Francisco Mirote, atualmente aposentado, que ainda sabe de cor os números de identificação de cada um dos árbitros do Universo AF Setúbal, registou, toldado pela emoção, “um obrigado a todos” pelo reconhecimento público que lhe foi proporcionado.