A mais recente estrutura desportiva da região, que visa reforçar a prática do futebol de praia, abriu as portas na presença de duas centenas de pessoas.

Seleção do Concelho de Sesimbra e Sporting CP estrearam o novo areal quintacondense.

 

Num investimento autárquico da Junta de Freguesia da Quinta do Conde e Câmara Municipal de Sesimbra, o Estádio Multiusos de Areia da Quinta do Conde foi inaugurado este sábado, à tarde.

 

Momento de particular regozijo para a freguesia quintacondense, cuja cerimónia de inauguração, contou com as presenças institucionais, entre outras entidades, de responsáveis das autarquias locais, AF Setúbal e clubes do concelho sesimbrense.



 

Vítor Antunes, presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, depois de saudar a presença de todos os convidados e população local, lembrou que o novo recinto, situado em Pinhal do General, “pretende impulsionar a atividade desportiva no âmbito das atividades praticadas na areia na freguesia”.

 

O autarca, que vincou a importância da concretização da obra levada a cabo em parceria com o município, não hesitou em felicitar as duas equipas do concelho, nomeadamente GD Alfarim e GD Sesimbra, pelas conquistas dos títulos de campeões e vice-campeões nacionais do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, respetivamente, registos que conferiam o acesso à Divisão de Elite da modalidade.

 

“Mais um espaço importante”   

 

Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, enalteceu o investimento autárquico num concelho que tem cimentado a aposta na criação de mais e melhores condições para a prática do futebol de praia.

 

“Esta aposta tem traduzido resultados, sendo o mais recente refletido nas brilhantes prestações competitivas do GD Alfarim e GD Sesimbra”, sublinhou o dirigente associativo, destacando o novo recinto como sinónimo de “mais um espaço importante para a promoção e divulgação do futebol de praia no concelho e na região”, reconheceu Francisco Cardoso, felicitando as autarquias pela iniciativa.

 

Concelho mais representado na Elite

 

Para Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, “este novo recinto desportivo vai permitir apoiar o desenvolvimento de um vasto conjunto de desportos de areia, num concelho que continua motivado e apostado em reforçar a prática desportiva”.

 

O futebol de praia é a modalidade que se assume, cada vez mais, como referência concelhia e o edil não hesitou em lembrar a presença significativa de equipas envolvidas nas competições nacionais.

 

“Temos o distrito com maior número de equipas envolvidas nas provas federativas e somos o concelho mais representado na próxima edição da Divisão de Elite”, destacou o presidente do município sesimbrense, que não deixou de agradecer à Direção da AF Setúbal pelo “apoio institucional que tem assegurado nas parcerias com a Câmara e pela proximidade efetiva que tem mantido com os clubes”.

 

O edil sesimbrense deixou ainda o repto aos dirigentes dos emblemas sediados na freguesia para aderirem à prática da modalidade do futebol de praia.

 

Refira-se que Mário Narciso, Selecionador Nacional de futebol de praia, foi igualmente presença destacada na cerimónia de inauguração.

 

O técnico felicitou o investimento e congratulou-se por ver erguido um novo campo, o qual desejou vir a servir de palco ao surgimento de novas equipas.



 

Jogo de exibição com os melhores


À cerimónia oficial da inauguração, o areal do Estádio Multiusos de Areia da Quinta do Conde acolheu aquele que foi o primeiro jogo da história do novo recinto.

 

Uma seleção do concelho de Sesimbra, formada por jogadores do GD Alfarim, GD Sesimbra e ACRUT Zambujalense, disputou o encontro de exibição diante do Sporting CP, liderado por Madjer, Alan e Belchior.



 


Seleção do Concelho de Sesimbra


Três períodos de futebol jogado no novo areal quintacondense, no qual resultaram 10 golos, com Madjer a inscrever o seu nome como o jogador a quem fica associado a autoria do primeiro tento marcado no areal da Quinta do Conde.

 

Leonardo Maricato e Ricardo Ferraz “Missé” foram os marcadores da seleção sesimbrense, no particular que os sportinguistas, vice-campeões nacionais da Divisão Elite, venceram por 8-2, num jogo arbitrado por Luís Reforço, André Botelho e André Pagaime (cronometrista).

 

GD Sesimbra reconheceu AF Setúbal

 

Entretanto, na sexta-feira, a Direção do GD Sesimbra promoveu um jantar de homenagem à sua equipa de futebol de praia.

 

No evento que reuniu o plantel que se sagrou vice-campeão do Campeonato Nacional 2017/18, o presidente da Direção do GD Sesimbra, Sebastião Simões, reconheceu a AF Setúbal pelo apoio institucional.




Iniciativa que o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, agradeceu, honrosamente, em nome da instituição distrital.



Fotos: JFF Quinta do Conde e AFS