Júlio Adrião, presidente da Direção do Grupo Desportivo “Os Amarelos”, faleceu este domingo, no Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, tinha 60 anos.

Médico de profissão, o histórico dirigente do clube sadino não conseguiu resistir ao agravamento do seu estado de saúde, derivado de uma súbita complicação cardíaca, depois de nos últimos quatro dias ter estado internado na unidade hospitalar.

“O Grupo Desportivo “Os Amarelos”, o Bairro Santos Nicolau, o associativismo setubalense e a devoção à causa social perderam um homem de profunda dedicação e reconhecidos méritos”.

“O Dr.º Júlio Adrião será eternamente lembrado como uma personalidade altruísta e promotora do desenvolvimento da atividade desportiva e de todas as causas sociais que foi abraçando ao longo da vida”, destacou o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, numa sentida mensagem de condolências.

Refira-se que Júlio Adrião foi uma das personalidades distinguidas pela AF Setúbal por ocasião dos 90 anos da instituição.

No passado dia 1 de março, Júlio Adrião, presidiu à cerimónia solene dos 63 anos do GD “Os Amarelos”, tendo reafirmado “a luta pelo ideal de proporcionar ao Bairro Santos Nicolau mais e melhores condições para os jovens e seniores”, numa missão de “trabalho e querer” partilhada com os demais dirigentes e colaboradores que servem o clube com o “objetivo de contribuir mais e melhor pelo bem-estar social do bairro”.

“Somos baluarte do desporto de formação e com reconhecida dinâmica no ecletismo”, sublinhou, na ocasião, Júlio Adrião, sobre a evolução do clube que dirigiu ao longo de mais de 30 anos.

Refira-se que além do GD “Os Amarelos”, Júlio Adrião foi associado e dirigente do Vitória Futebol Clube.

O corpo estará em câmara ardente esta segunda-feira, às 11 horas, na Capela de São Paulo.

O funeral vai para o Cemitério de Nossa Senhora da Piedade, em Setúbal, às 16 horas.

Nesta hora de pesar, a AF Setúbal apresenta as mais sentidas condolências aos familiares de Júlio Adrião, expressando igualmente a consternação à Direção e demais órgãos sociais, corpo técnico, atletas e sócios do Grupo Desportivo “Os Amarelos”.