A seleção distrital da AF Setúbal sub-17 de futebol feminino não feliz na estreia da Fase Final do Torneio Nacional Interassociações do escalão, na variante de 9, que começou esta segunda-feira, em Évora, depois de perder, por 3-0, com a AF Braga.

Envolvidas no grupo das oito melhores seleções classificadas, face ao apuramento na Fase Zonal, as sub-17 da AF Setúbal estiveram em bom plano, mas a formação bracarense acabou por demonstrar superioridade territorial e uma dose de eficácia que contrastou com a produção ofensiva do nosso jovem selecionado.

A AF Braga adiantou-se no marcador à passagem do minuto 10, na sequência de um pontapé de canto (1-0).

A escassos segundos do apito para o intervalo (30’), as adversárias aumentaram a vantagem (2-0), num lance de insistência na área da AF Setúbal.

Nos segundos 30 minutos, a formação da AF Setúbal, comandada pelo selecionador distrital, João Pedro Valente, exibiu uma renovada motivação para inverter o parcial, criou duas excelentes oportunidades para marcar, mas foi perdulária no momento da concretização.

A boa resposta evidenciada na etapa complementar, justificava, pelo menos a obtenção de um tento para as cores da AF Setúbal, mas foi a AF Braga, mais uma vez, sobre o derradeiro apito do encontro (60+1’) a dilatar o resultado, que se fixou em 3-0.

Veja ou reveja, nos links, abaixo, os golos do jogo, transmitido em direto, pela AF Setúbal TV:

1-0:

https://mycujoo.tv/video/af-setubal?hid=815705&id=41030

2-0:

https://mycujoo.tv/video/af-setubal?hid=815709&id=41030

3-0:

https://mycujoo.tv/video/af-setubal?hid=815719&id=41030

Perante este desfecho, as nossas futebolistas sub-17 ficam afastadas da discussão da luta pelo título nacional, mas seguem na competição em busca da melhor classificação possível, entre o restrito grupo das oito melhores seleções.

Esta terça-feira, na perseguição pelo 5.º lugar, a AF Setúbal enfrenta, a partir das 9h30, no Campo do Sport Lisboa e Évora, a seleção de Vila Real, que no seu jogo inaugural perdeu, por 3-1, frente à AF Viseu. Partida que pode assistir, em direto, através da AF Setúbal TV, canal disponível na plataforma Mycujoo.