Oito dias de uma vivência ímpar em nome do futuro. Está fechada a jornada da participação da seleção distrital de futebol sub-14 da AF Setúbal, que representou meritoriamente as cores do nosso universo associativo na edição 2019 do Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva, que decorreu em Leiria e Fátima.

Depois dos nossos valorosos 18 sub-14 terem concluído, no sábado, os cinco jogos programados, onde obtiveram duas vitórias, outros tantos empates e apenas um desaire (classificação geral), o derradeiro dia de competição ficou cumprido após a comitiva presenciar a final do torneio, que coroou a seleção da AF Lisboa (vitória, por 2-0, frente à AF Braga) e o almoço, em Fátima, que antecedeu a viagem de regresso a Setúbal.

Foi no Auditório da sede da AF Setúbal que os jovens selecionados assinalaram, com especial emoção, o momento final de uma etapa que, com certeza, ficará registada como uma experiência única, mas que é apenas mais um passo numa caminhada que se antevê recheada de sucessos, nas suas carreiras pessoais e desportivas.

Uma garantia deixada pelo chefe da comitiva da AF Setúbal, o diretor Amadeu Mota, que numa mensagem de despedida, começou por “agradecer a participação de todos, que formaram um grupo bem-comportado e que deram o melhor pela obtenção do melhor registo competitivo possível”.

“Desejo que todos continuem a evoluir desportivamente e atinjam os objetivos a que se propõem, sem nunca esquecerem o percurso escolar e académico”, vincou o dirigente associativo.

Antes de partilharem, com particular emoção, os cumprimentos de final de uma jornada, sempre marcante, com os elementos da estrutura técnica associativa, que reforçaram as palavras elogiosas ao comportamento e desempenho dos jovens, a quem renovaram votos de confiança e sucessos futuros, os nossos sub-18 que representaram, sempre com grande entrega e determinação, a camisola da AF Setúbal, receberam os diplomas oficiais e as medalhas da participação naquele que é o mais prestigiado torneio de futebol formativo do nosso País.

Fotos do último dia do torneio

Recordamos os nomes dos 18 eleitos e dos elementos da estrutura técnica que representaram a seleção distrital de futebol sub-14 da AF Setúbal no Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva 2019:

Jogadores – Tiago Gonçalves, Duarte Henriques, André Simão, Rodrigo Mendes, Tiago Brito, Francisco Nunes, Nélson Fernandes, Ricardo Canário, Afonso Carvalho, Pedro Martins, Bernardo Paiva, Tiago Correia, Vasco Amaro, Ricardo Vitoriano, Renato Santos, Afonso Farinha, Rodrigo Oliveira e Tomás Reis.

Estrutura técnica distrital: Tomás Pereira (coordenador), João Pedro Valente (selecionador), Nuno Rodrigues (adjunto), Ivo Campos e Flávio Pereira (colaboradores).

A AF Setúbal agradece às associações de futebol de Leiria e de Santarém, a quem, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol, organizaram a edição 2019 do Torneio Lopes da Silva, pela forma como a nossa comitiva foi acolhida ao longo da semana e saúda a excelente organizaram que proporcionaram.

Seguimos juntos!