O futebol de praia nacional volta a libertar emoções este domingo, com cinco equipas da AF Setúbal em competição nas duas divisões federativas.

No Estádio do Viveiro, na Nazaré, ACRUT Zambujalense, CD Cova da Piedade e São Domingos FC vão atuar em três dos quatro jogos referentes à I eliminatória (quatro de final) da segunda fase do Campeonato Nacional, encontros que podem ser acompanhados em direto (live stream) através do Canal AF Setúbal TV.

Os três emblemas da nossa região, que garantiram o acesso a esta segunda fase da competição, a eliminar, têm a oportunidade de assegurar o apuramento para a uma segunda eliminatória, a realizar no dia 8 de setembro, a qual vai determinar as duas equipas a quem está reservada a subida ao Campeonato Nacional de Elite.

O título do Campeonato Nacional será decidido, entre as duas equipas finalistas, no dia 15 de setembro.   

Eis os jogos a realizar, com os links de acesso à respetiva transmissão:

 

Domingo

 

10 horas

Jogo -1

CD Cova da Piedade x ACD O Sotão

 

11h45

Jogo - 2

ACRUT Zambujalense x AD Buarcos 2017

 

12h30

Jogo - 3

SC Salgueiros x São Domingos FC

 

13h45

Jogo - 4

GD Chaves - Varzim SC

 

Elite fecha contas da primeira fase

 

No que respeita ao patamar maior da competição federativa do futebol de praia, o Campeonato Nacional Elite, o fim de semana é de jornada dupla e para encerrar as contas da classificação, no que respeita à primeira fase da prova.

GD Alfarim e GD Sesimbra visam no areal nazareno a obtenção dos melhores desfechos possíveis nas respetivas partidas referentes à 6.ª e 7.ª etapas desta fase, a qual vai espelhar uma classificação final para definir a ordem dos jogos a realizar no âmbito de uma primeira eliminatória que reúne as oito equipas concorrentes.

Os quatro vencedores da I eliminatória, os quais garantem, desde logo, a permanência no patamar primodivisionário, seguem a visar a conquista do título nacional.

As demais formações (4) que não conseguirem entrar nesse quarteto vão competir pelos dois lugares que evitam a despromoção ao Campeonato Nacional.

Consulte aqui o calendário/resultados do Campeonato Nacional Elite 2019