A sede da AF Setúbal serviu de palco, esta segunda-feira, à realização do campeonato e da taça distrital de futebol de 7 feminino, competições dinamizadas pela estrutura associativa para a época 2019/20.

No que respeita ao denominado Campeonato Distrital de Juvenis de Futebol 7 Feminino, a competição integra um total de nove equipas, sendo oito representantes da AF Setúbal e o Club Internacional Foot-ball, da AF Lisboa.

Confira, na imagem, abaixo, o resultado do sorteio:

A competição, que arranca no dia 1 de novembro, será disputada, por pontos, em duas voltas, para a elaboração de uma tabela classificativa, da qual serão apuradas as quatro primeiras equipas para a realização de uma fase final, que atribuirá o título do campeonato de juvenis de futebol de 7 feminino promovido pela AF Setúbal.

Taça distrital a abrir 2020

Além do referido campeonato, a Direção da AF Setúbal vai levar, igualmente, a cabo a realização de uma taça para as juvenis sub-17.

Nesta competição, que começa a definir-se, no dia 11 de janeiro de 2020, com os jogos referentes aos quartos-de-final, participam oito emblemas da nossa região.

Assim, de acordo com o sorteio realizado, a primeira eliminatória (quartos-de-final) ficaram ordenados da seguinte forma:

CR O Grandolense – Paio Pires FC

Estrela FC Afonsoeirense – Estrela Stº André ACRD

Escola FF Setúbal – Amora FC

GD Pescadores Costa da Caparica – FC Barreirense

As duas competições distritais, reservadas aos escalão sub-17, constituem-se, assim, como mais um incentivo da AF Setúbal ao desenvolvimento da prática do futebol feminino na nossa região.