A seleção distrital de futsal sub-17 da AF Setúbal concluiu, esta quinta-feira, no pavilhão Antoine Velge (Vitória FC), em Setúbal, o período de preparação com vista à presença no Interassociações, com duas sessões de trabalho (manhã e tarde).

Foi o fechar de um ciclo com nove treinos calendarizados pela equipa técnica associativa, liderada pelo treinador distrital de futsal, Vítor de Sousa, que vai comandar a nossa representação na edição 2019 do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Sub-17, prova a decorrer, entre esta sexta-feira e a próxima segunda-feira, nas Caldas da Rainha e em Óbidos, numa organização da FPF e da AF Leiria.

Conheça aqui os nossos 12 eleitos que vão representar a AF Setúbal na prova interassociativa

Recorde-se que os sub-17 da AF Setúbal vão disputar quatro desafios diante das congéneres de Viana do Castelo (dia 27), Madeira (28), Portalegre (29) e Beja (30), no âmbito de uma competição que pretende, essencialmente, servir de pólo de observação técnica, nomeadamente pelos responsáveis da estrutura federativa.

Eis o programa geral dos jogos a realizar:

 


Ambição por vitórias de um grupo de grande valor

Na antevisão aos quatro dias de prova, o técnico distrital Vitor de Sousa olha para uma jornada que deseja fique vincada por um comportamento social exemplar dos jovens atletas e por uma prestação competitiva ambiciosa.

“Antes de mais, gostaria de agradecer aos clubes pela colaboração prestada à AF Setúbal no decurso de mais esta jornada de preparação e uma palavra de incentivo e alento aos jogadores que não tiveram a oportunidade de serem convocados, aos quais desejamos que continuem a fortalecer o seu percurso na modalidade e o bom trabalho que têm feito”, começou por manifestar Vítor de Sousa, que não hesitou, contudo, em acrescentar “o reconhecimento pela quantidade de jogadores que existem nos clubes da nossa região e pela qualidade que apresentam, que é fruto do esforço dos emblemas formadores, determinantes neste processo evolutivo”, elogiou.


O treinador distrital, assumindo que o grupo “vai, mais uma vez, estar focado em respeitar os valores da ética no desporto e evidenciar comportamentos sociais que honrem e dignifiquem a AF Setúbal”, ambiciona aliar estes fatores a “vitórias nos quatro jogos que vamos disputar, mas sempre com o respeito pelos nossos adversários”.

Por outro lado, Vítor de Sousa, alimenta o desejo de ver destacados os seus pupilos. “Que tenham boas prestações individuais, sinónimo de possíveis chamadas a convocatórias das seleções nacionais”, pontuou.

Contudo, numa avaliação coletiva ao jovem selecionado sub-17 da AF Setúbal, Vítor de Sousa, olha para a nossa seleção como um grupo de “jogadores de grande valor, com experiência competitiva e capacidades para fortalecer o coletivo”.

Refira-se que os quatros jogos da nossa seleção distrital de futsal sub-17 podem ser acompanhados, em direto (streaming), através do Canal AF Setúbal TV, na plataforma Mycujoo.