A segunda etapa da edição 2019/20 dos encontros distritais “JOGA +” reservados aos escalões de petizes e traquinas, organizados pela AF Setúbal, realiza-se este sábado, a partir das 9 horas, no Pavilhão do Luso Futebol Clube, no Barreiro.

Para este que é o primeiro encontro do novo ano, são sete os emblemas que vão estar representados por nove equipas de petizes, sendo que no patamar etário de traquinas há 12 conjuntos, a vestir as cores de 11 clubes do nosso universo associativo.

Eis o programa/horário do evento:

Refira-se que o 2.º encontro “JOGA +” 2019/20 assinala o arranque da dinamização da atividade informal em contexto de pavilhão, depois em dezembro de 2019, no Parque das Lagoas, em Fernão Ferro, Seixal, futebol de rua começar por assumir destaque no âmbito desta que é a segunda edição do calendário anual “JOGA +”.

O evento, que acontece pela segunda vez consecutiva na cidade barreirense, conta com a colaboração e apoio institucional do Luso FC e da Câmara Municipal do Barreiro.

Recorde-se que, ao todo, serão nove as ações a dinamizar pela AF Setúbal, através do Gabinete Técnico, num programa que se estenderá até ao dia 30 de maio.

O JOGA + é um projeto diferenciador, promovendo a realização encontros distritais de crianças (traquinas e petizes), que visam promover, de forma informal, o desenvolvimento do futebol de base, com ações dinamizadas em piso relvado (artificial e natural), rua, pavilhão e praia.

Na última época, foram mais de 1000 as inscrições registadas pelos clubes filiados no nosso universo associativo, o que diz bem da relevância desta iniciativa.