O Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, em colaboração com os órgãos congéneres das associações de futebol distritais de Lisboa, Algarve, Portalegre, Évora e Beja, é promotor da realização do curso de candidatos a observadores de futsal, o qual está previsto para começar no dia 26.

Refira-se que, nesta primeira ação conjunta do género a envolver as seis associações, o curso será dinamizado à distância, através da plataforma Zoom, e terá as aulas calendarizadas para decorrer às terças e quintas-feiras, entre as 21 e as 22h30.

O curso será ministrado por formadores das comissões técnicas de futsal das associações distritais de Setúbal e de Lisboa.

Recorde-se que os observadores de árbitros projetam a sua atuação num âmbito de contributo formativo, informativo e classificativo.

Podem ser observadores, árbitros do quadro nacional, ex-árbitros ou árbitros em final de carreira, tal como dirigentes dos conselhos de arbitragem, membros das comissões de apoio e validação das associações distritais ou outras pessoas a quem tenha sido reconhecida capacidade técnica para o desempenho da função.