Alegria, confiança e motivação a envolver um espírito de grupo forte e bem vincado na partida das nossas jovens guerreiras para a prova interassociativa.

 

Esta foi a imagem revelada na tarde desta sexta-feira pelas atletas, técnicos e dirigentes associativos que formam a comitiva da seleção distrital da AF Setúbal, no arranque da viagem com destino a Santiago do Cacém, concelho que recebe este fim de semana, a realização de três jogos a contar para o Grupo 4 da 1.ª Fase do Torneio Nacional Interassociações de futebol feminino, na variante de 7, escalão sub-16.

 

Rúben Conceição, treinador distrital da AF Setúbal, vai liderar uma seleção composta por 14 jogadoras, que terão pela frente uma prova em que a promoção do futebol feminino da nossa região e do fair play são compromissos.

 

“O objetivo maior é elementar: dignificar a AF Setúbal e competir com fair play”, começou por apontar o técnico distrital como prioridades.

 

Rúben Conceição assume que o grupo “é muito unido” e isso será um argumento de peso para “procurar conseguir os melhores resultados possíveis”. “Acreditamos muito nestas atletas, que formam uma seleção especial”, elogiou.

 

O responsável técnico distrital não hesitou em reafirmar que “este é mais um momento de relevância para a promoção do futebol no feminino, das atletas e de evidência do trabalho produzido pelos nossos clubes que muito têm contribuído para a evolução qualitativa da modalidade”, reconheceu.

 

 

Dirigentes associativos registam mensagem de saudação

 

Compromissos institucionais inadiáveis de última hora, não permitiram que o presidente da Direção da AF Setúbal pudesse marcar presença na hora da partida da seleção, tal como era seu desejo.

 

Contudo, Francisco Cardoso não hesitou em saudar através do afsetubal.fpf.pt toda a comitiva que vai representar a instituição em mais um evento interassociativo.

 

“Saúdo, com particular entusiasmo, a presença das seleções distritais da AF Aveiro e da AF Santarém na nossa região, em particular no concelho de Santiago do Cacém, a quem desejo uma agradável estada e uma boa competição”.

 

“No que respeita ao nosso selecionado, tenho a certeza de que a nossa prestação vai estar ao nível dos pergaminhos da AF Setúbal, que por sinal é a associação que mereceu, mais uma vez, a confiança da FPF para organizar, com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, tão prestigiante evento”.

 

“Este evento centra atenções no futebol feminino, variante que a nossa associação tem vindo a fomentar, sem reservas, e com particular aposta na formação. Um caminho que queremos continuar a trilhar lado a lado com os clubes nossos filiados que já têm um histórico mais ou menos recente nesta dinâmica, mas também com todos aqueles que, confiamos, a breve prazo, vão envolver esta prática”.

 

“Foi nesse sentido, também, que muito nos honra ter a oportunidade de promover o futebol no feminino a sul da nossa região. Área de reconhecida potencialidade desportiva, a qual, estamos esperançados, venha a fazer despontar mais atletas e mais equipas desta variante, em franco crescimento”.

 

“Em nome da AF Setúbal, reitero votos de uma grande competição onde impere o fair play”, declarou o presidente da AF Setúbal, Francisco Cardoso.

 

Por seu turno, o vice-presidente Desportivo da AF Setúbal, João Aires, não deixou de vincar a que “importância dos valores da ética no desporto e na competição jamais podem estar arredados da mentalidade de todos”.

 

“Só com base nesse compromisso, que é quele que norteia a AF Setúbal, é que a competição poderá ter resultados meritórios”, destacou o dirigente responsável pela estrutura Desportiva da nossa associação.

 

João Aires desejou, em particular, às nossas jovens guerreiras, “a melhor prestação possível dentro e fora do campo e que no final sorriam de felicidade”.


Programa de jogos a realizar:

 

Dia 6

AF SETÚBAL – AF Aveiro

9 horas

Complexo Desportivo N.º2 de Santo André

 

Dia 6

AF SETÚBAL – AF Santarém

15h30

Complexo Desportivo N.º2 de Santo André

 

Dia 7

AF Santarém – AF Aveiro

11 horas

Municipal de Alvalade