Três golos sem resposta do conjunto do Clube Recreativo e Desportivo Miratejo valeram à equipa de futsal sénior feminino do Futsal Feijó – Associação Desportiva do Laranjeiro e Feijó a conquista da Supertaça AFS 2017/18, num jogo realizado este sábado, no pavilhão Municipal da Torre da Marinha, Seixal.

 

Ao triunfo de hoje, a equipa do Futsal Feijó soma a vitória no campeonato e na taça da AF Setúbal. Tudo o que havia para ganhar no seio associativo. Um pleno à semelhança do que a equipa almadense já havia conseguido na pretérita temporada.



 

Triunfo assegurado na primeira metade

  

À terceira não foi de vez para que o Miratejo, a principal oponente na luta pelos títulos distritais, travasse o ímpeto vitorioso do Futsal Feijó.  

 

No jogo de atribuição da Supertaça AFS, pautado pelo fair play, as futsalistas do Feijó tiveram pela frente um aguerrido conjunto do Miratejo que entrou bem no desafio, a procurar surpreender.

 

Mas a eficácia voltou a ser argumento determinante para o Futsal Feijó. Ainda dentro dos primeiros seis minutos, um golo de Patrícia Ferreira e um corte infeliz de Ana Santos (autogolo) marcaram desde logo o rumo da partida.

 

Apesar da desvantagem, o Miratejo, fruto de algumas situações de contra-ataque e lances de bola parada, batalhou para manter-se na luta pelo resultado, mas o Feijó, não só conseguiu suster esse balanceamento, como ampliou os números no marcador.

 

O três a zero chegou a seis minutos do intervalo, por intermédio de Ana Sabala.

 

Na segunda parte, os futsalistas do Miratejo foram dominadoras no plano territorial, apostaram tudo com o 5 para 4, mas a consistência coletiva do Futsal Feijó, que soube gerir na perfeição a vantagem, revelou-se uma parede intransponível para as adversárias, que apesar da capacidade e vontade competitiva exibidas não conseguiram evitar que o seu registo no marcador ficasse em branco.

 

Ficha de jogo

Supertaça AFS – Futsal Sénior Feminino

Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, Seixal

17h30

Cerca de uma centena de espetadores

Resultado final: 3-0 (3-0, ao intervalo)

 

Árbitros: Rui Paulo (1.º); David Demétrio (2.º); Pedro Baltazar (3.º) e Assif Iquebal (cronometrista).



 

Futsal Feijó – Associação Desportiva de Laranjeiro e Feijó: Raquel Tavares (g.r.), Catarina Patinhas, Ana Pereira, Ana Sabala (1 golo), Patrícia Ferreira (1), Margarida Alves, Paula Sousa, Noémia João, Nádia Polido, Bruna Oliveira, Patrícia Santos e Rita Barbosa.

 

Treinador – Paulo Santos

Treinadores adjuntos – Bruno Oliveira e Ricardo Tavares



 

 

Clube Recreativo de Miratejo: Cláudia Alves (g.r.); Tatiana Marreiros, Inês Ramos, Ana Santos (autogolo), Joana Santos, Beatriz Monteiro, Mariana Guindaço, Sara Resendes, Carlosta Pires e Ingrid Gomes.

 

Treinador – Miguel Santos

Treinador adjunto – Raul Lemos

 

 

Declarações dos treinadores

 

Paulo Santos, treinador do Futsal Feijó:

 

“Cumprimos o objetivo. Voltamos a estar de parabéns pela conquista de mais um troféu, na sequência de uma final frente às nossas rivais de sempre, naquele que foi o 5.º jogo da época entre as duas equipas”.

 

“A nossa meta para esta época era fazer igual ao que registamos na temporada anterior. Concretizamos esse objetivo em termos das provas distritais. Agora, vamos preparar para fazer o melhor possível na Taça Nacional e visar a passagem de mais uma eliminatória na Taça de Portugal”.


Miguel Santos, treinador do Miratejo:

 

"Um certo nervosismo e as limitações derivadas da ausência de jogadoras influentes na equipa não nos permitiram fazer o jogo que desejavamos. A equipa adversária mostrou ser eficaz, fez três golos e soube gerir o desenrolar da partida".

 

"Todavia, senti que pelo que batalhamos, era justificado a obtenção de um golo, porque criamos oportunidades suficientes para tal".

 

"Felicito a equipa do Futsal Feijó pelo triunfo e desejo que consigam os melhores resultados possíveis nas provas nacionais que têm pela frente. Uma representação que reforçe a valorização do futsal da AF Setúbal e que seja incentivadora ao aparecimento de mais praticantes e equipas no feminino". 

  

No final da partida, no âmbito da cerimónia de entrega das medalhas aos finalistas, o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, que liderou a representação institucional a par dos vices-presidentes João Aires e Carlos Sevilha, entregou o troféu à capitã do conjunto vencedor, Patrícia Ferreira, momento que libertou os festejos da equipa e dos adeptos pela conquista, a terceira da época.





 

A AF Setúbal reitera o agradecimento pelo apoio institucional da Câmara Municipal do Seixal pela cedência do Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.