A seleção da AF Setúbal de futebol sub-14 registou um brilhante 3.º lugar no Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva 2018, competição que decorreu, entre os dias 24 e 30 de junho, em Braga.

 

Um desfecho competitivo assinalável em nome do Universo AF Setúbal que se repete pelo segundo ano consecutivo e o qual, tal como aconteceu com a seleção de 2017, a Direção da AF Setúbal não quis deixar de relevar, com a promoção de um evento de celebração e de reconhecimento, evidenciado num jantar-convívio que reuniu os jovens atletas, dirigentes da instituição associativa, dos clubes representados e respetivos treinadores, elementos da estrutura técnica distrital e familiares.



 

Uma noite festiva que permitiu reviver muitos dos momentos vividos dentro e fora da competição realizada ao longo de uma semana, período no qual a seleção sub-14 da AF Setúbal exibiu qualidade, talento e fair play nos relvados bracarenses (três vitórias e dois empates) a par de uma atitude comportamental exemplar que, mais uma vez, foi marca da representatividade das cores da nossa instituição.

 

Acima de tudo, a Direção associativa teve a oportunidade de celebrar, novamente, o futebol de formação do Universo AF Setúbal. Uma das referências vincadas na ocasião pelo presidente Francisco Cardoso, no âmbito da sua intervenção institucional.

 

Presidente distribuiu elogios

 

“Celebramos, com renovado entusiasmo, mais um registo muito importante e que muito orgulha o Universo AF Setúbal e o bom trabalho formativo dinamizado pelos nossos clubes, que reconhecemos com grande regozijo. Esta mais recente prestação conseguida, no caso pela seleção sub-14, é disso um bom exemplo”, começou por elogiar Francisco Cardoso, depois de agradecer a presença dos convidados.



 

O presidente da AF Setúbal, como é seu apanágio, não hesitou em sublinhar a importância do bom comportamento dos atletas e dos demais elementos que representam a instituição. “Temos esse compromisso institucional e jamais devemos esquecer os valores da ética e as boas práticas. Este grupo soube vincar o bom comportamento dentro e fora dos relvados e isso assume-se com um reforço ao seu meritório desempenho”, destacou.

 

Francisco Cardoso assinalou o talento demonstrado pelos jovens no Torneio Lopes da Silva e sublinhou a competência da equipa técnica distrital, liderada por Rúben Conceição, que “voltou a construir um grupo valoroso de jovens que enobreceram as cores da AF Setúbal”.

 

O líder diretivo, que agradeceu o “apoio e acompanhamento dos familiares dos jovens em todo o processo de treinos e no torneio”, rematou a sua intervenção institucional desejando “os melhores sucessos pessoais e desportivos a todos os jovens e um ‘Viva a AF Setúbal!’”, brindado com calorosos aplausos.


A AF Setúbal, que esteve igualmente representada no evento pelo vice-presidente Financeiro, Carlos Carmelo, e pelo diretor Amadeu Mota, presenteou os jovens atletas, bem como todos os elementos que integraram a comitiva da seleção sub-14 com fotografias personalizadas e coletivas a cada um dos elementos.



Diogo Mendes (CD Cova da Piedade)*



André Vigário (CD Cova da Piedade)*



Tiago Dias (Vitória FC)*



Afonso Luís (Amora FC)*



Luís Nunes (Amora FC)*



Guilherme Dias (Amora FC)*



Geovani Muanza (CD Cova da Piedade)*



Jaime Júnior (CD Cova da Piedade)*



Rafael Carvalho (CD Cova da Piedade)*



Igor Gonçalves (CD Cova da Piedade)*



Pedro Brandão (CD Pinhalnovense)*



Bruno Brazinha (GD Sesimbra)*



Miguel Barreiros (FC Barreirense)*



Daniel Raposo (FC Barreirense)*



Rodrigo Costa (Amora FC)*



Rodrigo Ferreira (Vitória FC)*



Gonçalo Esteves (Amora FC)*



Rui Vieira, FC Barreirense*

(não pode estar presente no evento devido 

a compromissos assumidos anteriormente)



Amadeu Mota, diretor da AF Setúbal - chefe da comitiva





Rúben Conceição, selecionador distrital de futebol



João Tomás, treinador-adjunto distrital 



João Louro, treinador de guarda-redes distrital



Velussa Melo, fisioterapeuta



Diogo Quaresma, logística


 

O presidente da AF Setúbal, Francisco Cardoso, 

além de receber a foto de grupo em nome da instituição, 

foi igualmente presentado com um registo fotográfico,

a ilustrar um dos momentos partilhados com a seleção em Braga

 

Imagens que, com toda a certeza, serão guardadas num lugar especial pelos intervenientes.

 

Recorde-se que nas duas últimas épocas, a AF Setúbal celebrou a conquista do título de vice-campeã nacional interassociativa (2018), através da seleção de futebol feminino sub-16, e dois terceiros lugares, fruto das participações dos sub-14 no Lopes da Silva, sendo que em 2017, soma-se a conquista da Taça de Disciplina.  


*Nota: A indicação do nome dos clubes na legenda das fotos dos jogadores correspondem, naturalmente, à respetiva representação dos atletas na época 2017/18