O emblemático Estádio João Pedro, que garante o apoio a treinos e competição do futebol de formação do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, foi palco, este sábado, da cerimónia de inauguração do novo relvado sintético.

Um evento realizado na presença de representantes das entidades autárquicas barreirenses (câmara municipal, freguesias do Barreiro e Lavradio e Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena), a par da junta moitense da Baixa da Banheira, bem como da AF Setúbal, representada pelo presidente do Conselho Técnico, Armando Paixão, dirigentes, atletas e associados do GD Fabril do Barreiro, que se presenciaram, em clima festivo, um momento de particular relevância para o emblema fabrilista.

Nos instantes que antecederam a inauguração oficial do relvado, com o corte da fita a simbolizar o momento, o presidente da Direção do GD Fabril do Barreiro, Faustino Mestre, não hesitou em agradecer a significativa presença de convidados, evidenciando a satisfação pela concretização da obra.

 

Faustino Mestre, que promoveu um reconhecimento especial a dois dos mais antigos associados e atuais dirigentes do clube, no caso Carlos Vieira e Vítor Luís, “que contribuíram de forma dedicada para a concretização do projeto”, declarou, na ocasião, que “a inauguração é uma coisa simples, como simples é o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro”.

“Nunca tentámos ser superiores, ou iguais a outros, o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro o que pretende é ser igual a si próprio”, destacou o líder diretivo do emblema fabrilista, antes de rematar: “Nós, nascemos para ser grandes”.

À intervenção do presidente do clube, seguiu-se um animado e bem disputado jogo de confraternização entre uma equipa dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste e os veteranos do Sporting CP, que Faustino Mestre agradeceu pela presença.