A festa da Taça de Portugal Placard 2019/20 começa a ganhar emoções este fim de semana, com a realização da I eliminatória.

Num total de 110 emblemas (68 do Campeonato de Portugal e 42 pertencentes a campeonatos distritais), a AF Setúbal está representada nesta primeira etapa da prova rainha com seis equipas (Amora FC SAD, CD Pinhalnovense SAD, C Olímpico do Montijo SAD, GD Alcochetense, GD Fabril do Barreiro e Vasco da Gama AC), nas séries G e H, sendo que a formação alcochetense apenas vai decidir a continuidade na competição, no dia 15.

Assim, e de acordo com o sorteio, recorde-se que o sexteto do Universo AF Setúbal atuará na condição de visitante, com a particularidade de haver um quinteto que medirá forças com adversários açorianos.

Nesta mão cheia de embates a realizar no arquipélago açoriano, distribuídos pelas ilhas Terceira, S. Miguel e S. Jorge, cabe ao conjunto do Amora FC SAD (Campeonato de Portugal) o pontapé inicial, uma vez que o desafio diante do SC Lusitânia (Regional dos Açores), está agendado já para este sábado.

No domingo, há mais lugar mais três partidas em terras insulares: SC Praiense SAD (CP) – GD Fabril do Barreiro (CP); GD Fontinhas (CP) – CD Pinhalnovense SAD (CP), e CD Rabo de Peixe (RA) – C Olímpico do Montijo SAD (CP).

O encontro entre GD Velense (RA) e o GD Alcochetense (I Divisão AF Setúbal), recorde-se, foi calendarizado para ter lugar no próximo dia 15.

Por sua vez, no distrito de Beja, naquele que será o desafio mais perto da nossa região, o SCM Aljustrelense (CP) recebe o Vasco da Gama AC (I Divisão AF Setúbal), numa partida agendada para este domingo.

Confira aqui o programa completo dos jogos da I eliminatória da Taça de Portugal Placard 2019/20

Recorde-se que os emblemas que competem na Liga Pro, onde milita o CD Cova da Piedade SAD, e na Liga NOS, com o Vitória FC SAD, apenas entram em ação na II e III eliminatórias, respetivamente.