De acordo com a instituição responsável pela operacionalização das ações formativas (Ocean Medical), em função das novas restrições do governo, no âmbito do fecho das escolas, o curso SBV+DAE agendado para o dia 13 de fevereiro, a decorrer na AF Setúbal, foi cancelado.

A mesma fonte, admitindo que a calendarização das ações formativas a realizar serão retomadas a partir do dia 18 de fevereiro, tem previsto novo curso SBV+DAE na AF Setúbal, para o dia 20 do próximo mês.

Recorde-se que estas ações de formação, destinadas à certificação em Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE), vão no sentido de capacitar cada vez mais agentes desportivos ligados ao universo associativo, assumindo-se, igualmente, como mais uma oportunidade para dar resposta a exigências que decorrem do Processo de Certificação de Entidades Formadoras.

De acordo com a plataforma RENATA (Rede Nacional de Treino em SBV e DAE), “o Suporte Básico De Vida é uma sequência de passos que permite reanimar uma vítima em paragem cardiorrespiratória (PCR). Consiste essencialmente em reconhecer a PCR, ligar 112, iniciar manobras de reanimação cardiorrespiratória (compressões e ventilações) e desfibrilhar rapidamente”.

Para efetuar o registo no curso previsto para dia 20 de fevereiro, os interessados deverão preencher AQUI o formulário de inscrição.

Quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos adicionais poderão ser endereçados por correio eletrónico para [email protected] .