A realização de um jantar convívio assinalou, no dia 17, a celebração dos 17 anos de atividade regular da Academia de Árbitros de Futsal da Margem Sul. Momento de especial comemoração no qual foi realçada a importância da academia para a promoção e desenvolvimento da arbitragem.

Na presença de associados, amigos e convidados institucionais, sendo a Direção da Associação de Futebol de Setúbal representada pelo presidente Francisco Cardoso, e o Conselho de Arbitragem da instituição distrital por José Manuel Esteves, Pedro Peixoto e Armando Veríssimo, presidente, vice-presidente e vogal, respetivamente, o evento festivo vincou a dedicação e o trabalho de todos quantos estão ligados à Academia de Árbitros de Futsal da Margem Sul (AAFMS) e que seguem a contribuir por mais e melhores árbitros.

Foi nesse sentido que o presidente da Direção da AAFMS, Hugo Grilo, apontou a sua intervenção, elogiando e agradecendo por toda a dedicação e reconhecidos méritos dos associados e de todos os demais agentes que dão mais força à causa da arbitragem e do futsal.

Nesta sequência, o presidente da AAFMS promoveu um momento de particulares distinções a alguns associados, nomeadamente a Sérgio Carvalho, pela sua promoção a Árbitro C1 FPF, Manuel Tomé, Observador da FPF, pela sua longa carreira ligada à arbitragem, e Pedro Ramos, árbitro C2 FPF, pelo árduo trabalho que vem desenvolvendo na formação, em prol de todos os árbitros de futsal da AF Setúbal.

Ao saudar a AAFMS pelo seu 17.º aniversário, o presidente da Direção da AF Setúbal não hesitou em agradecer o destacado contributo da academia em nome da arbitragem distrital.

Francisco Cardoso, ao enaltecer o trabalho de todos, reiterou a disponibilidade da AF Setúbal em garantir os apoios possíveis para que mais e melhores árbitros possam fortalecer o universo da arbitragem regional.

Hugo Grilo (na foto, à direita) e Francisco Cardoso exibem a lembrança ofertada pela AF Setúbal que assinala o 17.º aniversário da AAFMS

A Academia de Árbitros de Futsal da Margem Sul foi fundada em 17 de maio de 2005.