Naquela que foi a penúltima jornada do grupo, a questão do apuramento directo – 1.º lugar - ficou restrita às equipas do Armacenenses e do Alfarim, que saíram vitoriosas desta ronda e, assim, mantiveram-se intactas nos dois primeiros lugares da classificação, respectivamente, e nas aspirações à qualificação.

 

Perante este cenário, no próximo domingo, tudo vai ficar decidido e com as emoções ao rubro, uma vez que a derradeira reserva um Alfarim-Armacenenses.

 

Recorde-se que a Zona Sul do Nacional de futebol de praia está a ser organizada pela AF Setúbal.

 

Eis os resultados da 6.ª jornada da Zona Sul:

 

Praia Milfontes, 2 - Afarim, 6

Armacenenses, 9 - Charneca de Caparica – 8 (a. p.)

Sesimbra, 9 – Barreiro Stara Zagora, 10

Pescadores Costa de Caparica, 10 – Zambujalense, 3

 

 

Classificação

 

 1º - Armacenenses, 17 pontos

2º - Alfarim, 15

3º - Pescadores, 12

4º - Barreiro Stara Zagora, 10

5º - Charneca, 6

6.º - Sesimbra, 6

7º - Praia de Milfontes, 3

8º - Zambujalense, 0

 

 

 

7ª Jornada – 9 de Agosto

 

 

Alfarim - Armacenenses

Charneca de Caparica – Sesimbra

Barreiro Stara Zagora - Pescadores da Costa e Caparica

Zambujalense - Praia de Milfontes

 

 

Vitória de Setúbal enfrenta o Leixões

 

Entretanto, no que respeita ao Campeonato de Elite, a divisão maior do futebol de praia luso, o Vitória de Setúbal terminou este domingo, na Praia da Apúlia, em Esposende, a participação na fase regular da prova no 6º lugar.

 

Numa jornada dupla, os sadinos perderam, por 3-0, frente ao Sporting, no sábado, e este domingo voltaram a sair derrotados, por 10-3, diante do Braga.

 

Perante estes desfechos, o Vitória terminou no 6º lugar da classificação geral, o que faz com que os setubalenses encontrem o Leixões (3º lugar) no jogo a eliminar, no próximo domingo, na praia de Santa Cruz, Torres Vedras, e que decidirá o futuro da equipa verde e branca na prova.

 

Em caso de triunfo, o Vitória segue para a discussão do título e garante, desde logo, a manutenção. A derrota empurra os sadinos para a luta pelos dois lugares que asseguram a permanência na divisão de Elite. 

 

Os jogos a eliminar são os seguintes: Sporting-Amigos da Paz, Braga-Sotão, Leixões-Vitória e Belenenses-Nacional da Madeira.