Tarde de promoção do futsal no feminino com a realização do jogo da final da Taça AFS, em seniores.

 

No Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, perante mais de duzentos entusiastas espetadores, o encontro de atribuição do troféu associativo coroou a equipa do Futsal Feijó – Associação Desportiva de Laranjeiro e Feijó, formação que repete o feito conseguido na época transata, precisamente diante das mesmas adversárias, o Clube Recreativo de Miratejo.



 

A construção do triunfo começou a desenhar-se logo no final da primeira parte, depois do Futsal Feijó garantir uma vantagem parcial de 7-1.

 

Na etapa complementar, a formação do Miratejo arriscou tudo com o 5 para 4, o índice de eficácia subiu, mas as oponentes não deixaram de visar as redes da equipa seixalense.

 

Resultado, 10-4 favorável ao Futsal Feijó, numa partida em que Ayslyne Silva esteve em particular destaque ao assinor metade dos golos que valeram a conquista do troféu associativo para o conjunto almadense.

 

Ficha de jogo

Final da Taça AFS 2017/18 – Futsal Sénior Feminino

Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, Seixal

17h30

Resultado final: 4-10 (1-7, ao intervalo)

 

 

Árbitros: Saul Pinho (1.º); Vítor Augusto (2.º); David Demétrio (3.º) e Ricardo Silva (cronometrista).

 

Clube Recreativo de Miratejo – Rute Magalhães, Tatiana Marreiros, Inês Ramos (2 golos), Catarina Santos, Joana Santos, Beatriz Silva, Sara Resendes, Cláudia Santos, Dóry Brito, Carlota Filipe, Ingrid Gomes (1), Ana Portado (1).

Treinador – Miguel Santos

Treinador adjunto – Raul Lemos




 

Futsal Feijó – Associação Desportiva de Laranjeiro e Feijó – Raquel Tavares, Catarina Patinhas, Ana Pereira, Ana Sabala (1 golo), Patrícia Ferreira (1), Margarida Alves (3), Ayslyne Silva (5), Paula Sousa, Noémia João, Nádia Polido, Bruna Oliveira, Rita Villar.

 Treinador – Paulo Santos

Treinadores adjuntos – Bruno Oliveira e Ricardo Tavares




Declarações dos treinadores


Paulo Santos (Futsal Feijó):


"Parabéns à nossa equipa pelo triunfo, à AF Setúbal pela escolha do recinto para receber esta final e pela realização do evento. Uma saudação à equipa vencida, que foi aguerrida e demonstrou a sua força competitiva.


Nós conseguimos impôr o nosso jogo do primeiro ao último minuto e a conquista da taça foi mais do que merecida".


"Temos de continuar a trabalhar todos, associação e clubes, para ter um futsal feminino mais forte e com com mais equipas envolvidas na competição".


Miguel Santos (Miratejo):

  

"Entramos muito mal jogo. Os indíces de concentração não foram adequados e a falta de eficácia  foi determinante. Senti que acusámos em demasia a pressão pela presença na final contra a nossa rival".


"Na segunda parte as coisas melhoram, estivemos muito mais perto daquilo que vale a nossa equipa, mas a desvantagem no resultado era significativa e muito difícil de anular".


"A equipa adversária acabou por ser justa vencedora, num jogo em que as decisões da arbitragem foram demasiado penalizadoras para as nossas jogadoras".


Presidente da AF Setúbal enaltece competitividade 


Francisco Cardoso, que começou por agradecer à autarquia seixalense a cedência do Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, felicitou as duas equipas pela jornada positiva de promoção do futsal no feminino distrital. "Com o apoio significativo por parte dos adeptos dos dois emblemas, assitismo a uma final bem diputada por atletas que muito têm contribuído para o incremento da modalidade".


O líder diretivo da AF Setúbal garantiu que a Associação continua a desenvolver todos os esforços para que o futsal feminino na região ganhe cada vez mais destaque, quer ao nível do crescimento do número de atletas, quer de equipas".


Francisco Cardoso, que viu a partida acompanhado pelo vereador do Desporto da Câmara Municipal do Seixal, José Carlos Gomes, os vice-presidentes da associação João Aires e Carlos Sevilha, e de António horta Pinheiro, em representação da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, entregou a Taça AFS à capitã do Futsal Feijó, Noémia João, os elementos da equipa almadense celebraram o triunfo, mas no final, numa relevante manifestação de fair play, as equipas finalistas não hesitaram em juntar-se para assinalar, numa mesma foto, a presença na final da Taça AFS 2017/18.