Ambições ao alto, que entrem em campo as equipas!

 

As primeiras jornadas das edições 2018/19 dos dois campeonatos do futebol sénior do Universo AF Setúbal arrancam este fim de semana.

 

No que respeita à divisão primodivisonária, os 16 concorrentes terão pela frente a disputa de 30 jornadas numa prova que terminará a 25 de maio de 2019, a qual reserva ao novo campeão distrital – que sucederá ao Amora FC - o acesso ao patamar nacional (Campeonato de Portugal).

 

Uma ambição partilhada pelos 14 clubes que transitam da pretérita época a que se somam os nomes de CD Cova da Piedade SAD “B” e Oriental Dragon FC, campeão e vice-campeão da II divisão distrital em 2017/18, respetivamente, estreantes absolutos no escalão maior.


Consulte Aqui o calendário de jogos/resultados e classificações da prova

 

18 à conquista do degrau superior

 

O Campeonato Distrital da II Divisão 2018/19 envolve a participação de 18 emblemas, que partem à conquista das duas vagas, que no final da competição, asseguram o acesso à divisão maior do futebol associativo da nossa região.

 

A fase inicial da prova, constituída por duas séries de 9 equipas, e onde se notam a reentrada em competição de SJ Cercalense, Quintajense FC e AD Samouquense, dá o pontapé de saída já este sábado, a partir das 15 horas, com a realização do encontro entre o CRD Águas de Moura e Estrela de St.º André ACRD, referente à Série ‘A’.

 

Refira-se que, a esta primeira fase da competição, a terminar no dia 10 de março, depois de cumpridos 18 jogos em cada série, seguir-se-á uma etapa final, na qual participarão os três primeiros classificados de cada uma das duas séries.   

 

Será desse sexteto que resultará a classificação final e o apuramento dos dois primeiros posicionados, aqueles que serão consagrados como campeão e vice-campeão da II Divisão Distrital, os mesmos que terão acesso à subida ao campeonato superior do futebol sénior da AF Setúbal.

 

Consulte Aqui o calendário de jogos/resultados e classificações da prova