De acordo com o mais recente levantamento do número de atletas inscritos na AF Setúbal na presente época, fica claro que o nosso universo associativo está a ganhar cada vez mais praticantes.

Num total de 101 clubes e quatro sociedades anónimas desportivas que integram a filiação na época 2018/19, a Associação de Futebol de Setúbal contabiliza, até ao dia 7 de março, 11 583 atletas inscritos, valor absoluto reservado às modalidades de futebol e de futsal.

Recorde-se que no final da pretérita temporada (2017/18), o número total de atletas inscritos ultrapassou pela primeira vez na história da instituição os 11 mil atletas, mais precisamente 11027, registo que envolveu o futebol, futsal e futebol de praia.   

Por esta altura, e quando ainda faltam cerca de três meses para o encerramento da época em curso, a observação percentual aponta para um crescimento absoluto de mais de 5 por cento.

Refira-se que nesta avaliação não estão, ainda, enquadrados os números referentes às inscrições de atletas registadas na plataforma de recreação e lazer.

Apresentamos, nos gráficos, abaixo, alguns dados indicadores dos clubes que mais se destacam nos números de atletas inscritos: