A equipa do CD Cova da Piedade SAD “B” é a vencedora da edição 2018/19 da Taça AFS “Joaquim José Sousa Marques”, em futebol sénior.

No relvado do Campo Vale d’Abelha, em Paio Pires, este sábado, o conjunto piedense construiu uma vantagem de três golos ao cabo da primeira metade (41, 44 e 45+1 minutos) e o marcador acabou por não mais sofrer alteração até ao derradeiro apito do árbitro.

Uma partida agradável de seguir com ambas as equipas a encarar o desafio com grande entrega e ambição pela conquista da taça associativa, mas com a vitória a acabar por sorrir à turma da Cova da Piedade, depois de evidenciar maior eficácia no momento da concretização, perante o conjunto pinhalnovense do Oriental Dragon, que deu sempre boa resposta e tudo tentou para marcar e evitar o desaire.

Veja ou reveja, clicando nos links, abaixo, os golos da final.

1-0

https://mycujoo.tv/video/af-setubal?hid=921488&id=45931

2-0

https://mycujoo.tv/video/af-setubal?hid=921495&id=45931

3-0

https://mycujoo.tv/video/af-setubal?hid=921499&id=45931


No final da partida, realizou-se a tradicional cerimónia oficial de entrega das medalhas e e do troféu, momento protocolar assinalado na presença de dirigentes dos órgãos sociais da AF Setúbal, a saber: Octávio Machado, presidente da Mesa da Assembleia Geral; Francisco Cardoso, presidente da Direção, e Carlos Sevilha e Carlos Carmelo (vice-presidentes diretivos); José Manuel Esteves, presidente do Conselho de Arbitragem, e Diamantino Pires (vice-presidente do respetivo órgão).

O evento cerimonial contou igualmente com as presenças do presidente do Paio Pires Futebol Clube, Jorge Lopes, bem como do vereador José Carlos Gomes, em representação da Câmara Municipal do Seixal, e de João Duarte (CLAW).

Coube a Joaquim Sousa Marques, ex-presidente da Direção da AF Setúbal, igualmente presente no momento festivo, o qual dá o nome ao prestigiado troféu associativo, entregar a taça aos vencedores.

Momentos da cerimónia oficial

A equipa de arbitragem, que se apresentou com equipamento personalizado para o jogo da final, foi composta por Tiago Rodrigues (árbitro), João Lisboa e Mário Quendera (árbitros assistentes) e por Fábio Varanda (4.º árbitro).






O presidente da Direção da Francisco Cardoso reconheceu institucionalmente a prestimosa colaboração do Paio Pires FC, clube anfitrião da final, com a entrega de uma placa comemorativa ao presidente do emblema, Jorge Lopes


O presidente da administração da SAD do CD Cova da Piedade, Kuong Chun Long, recebeu das mão do vice-presidente da AF Setúbal, Carlos Carmelo, a placa institucional que assinalou a presença da equipa piedense na final


Luís Sousa, dirigente do Oriental Dragon FC, foi presenteado por Carlos Sevilha, vice-presidente da AF Setúbal, com a placa institucional que exibe o nome do emblema pinhalnovense como finalista da edição 2018/19 da taça associativa 



Joaquim Sousa Marques entregou o prestigiado troféu associativo e libertou os festejos piedenses


 

Estão de parabéns os protagonistas do CD Cova da Piedade SAD “B” e do Oriental Dragon FC pelo agradável espetáculo competitivo e ambiente desportivo, vincado pelo fair play, proporcionado no jogo da final. 

Recorde-se que quer Clube Desportivo da Cova da Piedade SAD “B” e Oriental Dragon Football Club estrearam-se em finais da taça associativa, pelo que a formação piedense celebrou a sua primeira conquista na prova, sucedendo ao FC Barreirense.