GD Pescadores da Costa da Caparica, Charneca de Caparica FC e S. Domingos FC asseguraram, este sábado, a qualificação para a II eliminatória da edição de estreia da Taça de Portugal de futebol de praia.

No areal da Arena Manuel Ferreira, do CF Chelas, em Lisboa, que acolheu a realização dos sete encontros agendados no âmbito da Série ‘B’, a AF Setúbal esteve representada por sete emblemas, sendo as equipas dos três clubes acima referidos a garantirem os respetivos triunfos, sinónimo de continuidade na Taça.

ACRUT Zambujalense, AD Quinta do Conde, Barreiro Stara Zagora FC e CD Cova da Piedade não conseguiram, por seu turno, evitar os desaires nas partidas em que estiveram envolvidos, vendo, por isso, travada a possibilidade de seguir numa prova na qual, apesar do desfecho, verá os nomes dos respetivos clubes marcados na história, como fazendo parte dos primeiros concorrentes da nova prova do futebol de praia nacional.

Recorde-se que neste arranque da primeira da Taça de Portugal de futebol de praia estiveram em ação 26 equipas em duas séries zonais (‘A’ e ‘B’).

Confira aqui os resultados dos jogos da I eliminatória da Taça de Portugal

Entretanto, o sorteio da II eliminatória da competição, que vai envolver as três equipas apuradas da nossa região (GD Pescadores da Costa da Caparica, Charneca de Caparica FC e S. Domingos FC) está agendado para esta terça-feira, a partir das 15 horas, na Cidade do Futebol.

Refira-se que de acordo com o modelo competitivo da prova organizada pela FPF, as equipas participantes no Campeonato Elite, onde competem o GD Alfarim e GD Sesimbra, apenas entram em ação na 3.ª eliminatória, agendada para o dia 18 de agosto, a realizar na Praia do Ouro, em Sesimbra.

Nessa altura, serão, portanto, 16 equipas a competir pela qualificação para a jornada final, como referido, a realizar no Estádio do Viveiro, com a discussão, em três dias consecutivos, dos quartos de final, meias finais e da desejada final, partida de atribuição daquele que será o primeiro troféu símbolo da conquista da Taça de Portugal, a jogar-se no dia 23 de setembro.