27 de outubro de 2019, Campo Municipal da Várzea, em Setúbal. No relvado, as equipas da Escola de Futebol Feminino de Setúbal e do Vitória Futebol Clube disputaram a jornada inaugural do Campeonato Distrital de Infantis – 1.º Ano Sub-12, naquele que foi o primeiro encontro oficial entre uma formação feminina e masculina, nas provas organizadas pela AF Setúbal.






 

Um dia marcante para o futebol de formação do nosso universo associativo, presenciado por cerca de uma centena de espetadores, que testemunharam um momento ímpar, vivido com particular expetativa, dentro e fora do campo, mas que resultou, sobretudo, em aplausos e incentivos generalizados para o meritório comportamento competitivo dos jovens futebolistas e das jovens futebolistas que responderam em campo, e que com certeza, vão continuar a evoluir e a concretizar sonhos… sem fronteiras.

No arranque da partida, os jovens capitães das duas equipas, Carolina Carvalho (EFFS) e Santiago Neto (VFC) vestiram a mesma camisola e, num abraço em nome do futebol positivo, deram mais força ao movimento #DeixaJogar.