A Federação Portuguesa de Futebol, com o apoio do programa UEFA “HatTrick FSR”, e de acordo com a sua política de responsabilidade social, promove em 2020 mais uma edição do Prémio Futebol Para Todos. O objetivo desta iniciativa é envolver a sociedade civil em temas tão prementes como o combate à discriminação e a promoção da inclusão social.

O montante atribuído assume a forma de donativo e terá o valor máximo de 50.000,00 euros, podendo este ser parcelado por vários projetos, ou atribuído apenas a um.

O prémio é dirigido a instituições sem fins lucrativos, e consubstancia-se na apresentação de projetos – sob o preenchimento de um questionário – que considerem a prática do futebol um veículo promotor para o combate à discriminação e à promoção da integração social de crianças, jovens, adultos e pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência.

Os projetos candidatos deverão ter como premissa que cada individuo é único, bem como a rejeição de todas as formas de discriminação com base na raça, idade, género, religião, orientação sexual, cultura e nacionalidade.

Consulte AQUI toda a informação complementar disponível 

 

Recorde-se que a AF Setúbal, parceira institucional na divulgação e promoção do Prémio Futebol para Todos contribuiu, em janeiro do ano passado, no auditório da sede da instituição, para a realização da Cerimónia de Apresentação Pública do Projeto “Special Ones”, promovido pelo Centro Social de Palmela, que foi um dos três projetos nacionais vencedores do Prémio Futebol Para Todos, iniciativa criada pela Federação Portuguesa de Futebol em 2018, que tem como objetivo envolver a sociedade civil no combate à discriminação e a promoção da inclusão social.