"Todos estamos conscientes de tudo aquilo que estamos a atravessar e que marca, de forma, absolutamente, ímpar, as nossas vidas.

A pandemia de COVID-19 marcou-nos. Sentimos aquilo que provocou, que provoca, a cada dia, a cada minuto.

Todos fomos surpreendidos. Todos atravessamos um momento estranho e que nos invadiu a normalidade daquilo que é o sentir e o olhar a vida tal como a conhecemos.

Todos. Nós que fazemos parte do prestigiado e quase centenário Universo AF Setúbal (Clubes, Dirigentes, Técnicos, Atletas, Árbitros e demais agentes ligados ao nosso Futebol, Futsal e Futebol de Praia) e que, repentinamente, ficamos privados de partilhar, lado a lado, a cada semana, a cada jogo, as emoções, os aplausos, os festejos… Os sorrisos provocados pelo nosso Desporto que desperta talentos.

Um honroso universo que tem a missão de congregar Solidariedade, Trabalho, Associativismo, Dedicação, Responsabilidade Institucional, Humildade, Competição, Formação, Fair Play, Juventude… Um universo que tem como alicerce fundamental a Força de uma Família Unida.

É com esta nossa Força de uma grande e determinada Família Unida que Todos vamos continuar a contribuir, conscientes da devida responsabilidade individual, para que as adversidades sejam rapidamente ultrapassadas em nome da alegria das nossas crianças e jovens a quem devemos o melhor futuro.

Reconhecendo, numa saudação particularmente especial, o exemplar e valoroso trabalho de Todos quantos dão Força à Família do Universo AF Setúbal, e na certeza de que a bola voltará a rolar nos nossos relvados, pavilhões e areais, sem limitações, desejo que este Natal seja celebrado com Saúde, Confiança e em Paz, iluminando um novo ano de conquistas e de sucessos para TODOS."


Francisco Cardoso,

Presidente da Direção da AF Setúbal