A Federação Portuguesa de Futebol delegou na Associação de Futebol de Setúbal, em parceria com a Câmara Municipal de Sesimbra, a organização das fases finais dos campeonatos da Divisão de Elite e Nacional 2015, evento que vai envolver oito equipas numa jornada que vai atribuir os títulos nacionais.

Nos dois dias de emoções competitivas, há duas equipas filiadas na AF Setúbal que vão lutar por garantir a presença no escalão primodivisionário da modalidade, como são os casos de Vitória de Setúbal e Alfarim.

 

No que respeita aos sadinos, a tarefa visa assegurar a manutenção na Divisão de Elite (1ª divisão). A formação vitoriana, depois de ficar de fora da discussão pelo título, vai medir forças com o conjunto do Sotão e só o triunfo garante a continuidade dos setubalenses no campeonato maior.

 

O outro jogo da luta pela manutenção colocará frente a frente o Nacional ao Amigos da Paz.

 

Recorde-se que as equipas que saírem derrotadas descem ao Campeonato Nacional.

 

A questão do título de campeão da Divisão de Elite será disputada entre Sporting, SC Braga, Belenenses e Leixões.

 

Alfarim pela Elite


No que respeita à fase final do Nacional (2ª divisão), o objectivo das quatro equipas finalistas fica centrado na conquista do título e nos dois lugares que valem a promoção à Elite.

 

Também neste particular, a AF Setúbal tem um representante. A equipa do Alfarim, vencedora da Zona Sul de qualificação, vai enfrentar o Varzim (Zona Norte) e um triunfo garante, desde logo, os festejos da promoção.

 

Eis o programa completo de jogos:

 

Sábado, dia 15

 

Divisão de Elite:

Sporting-Belenenses (16h30)

SC Braga-Leixões (18h00)

 

Divisão Nacional:

Armacenenses-Casa do Benfica de Loures (13h30)

Alfarim-Varzim (15h00)

 

Domingo, 16

 

Divisão de Elite:

Final (16h00)

Manutenção: Amigos da Paz-Nacional (11h30)

Manutenção: Sótão-V. Setúbal (13h00)

 

Divisão Nacional:

Final (14h30)