A Direção da AF Setúbal renovou recentemente a confiança em Alexandre Santana e o técnico avança para o quinto ano consecutivo na qualidade de Coordenador Técnico Distrital.

 

Aos 39 anos, Alexandre Santana (na foto), que apresenta o estatuto de treinador Nível IV, não hesitou em assumir que “esta renovação é sinónimo de satisfação, mas sobretudo o reconhecimento da Direção da AF Setúbal, liderada pelo presidente Francisco Cardoso, de confiança num trabalho de continuidade”.

 

O responsável técnico sublinha que “não é muito comum, nos dias de hoje, nomeadamente no âmbito do futebol, existir uma ligação com esta duração”, mas explica que a mesma decorre “de uma vontade recíproca e de uma avaliação positiva, quer do trabalho dinamizado nas seleções distritais, como também no plano da formação de treinadores, que desejamos ver reforçados”.

 

Leque de ação mais alargado

 

O renovado desafio que Alexandre Santana vai ter pela frente na nova temporada ganha maior abrangência.

 

Este é um projeto de continuidade, mas vai envolver uma participação mais efetiva do Coordenador Técnico Distrital no que ao futsal respeita.

 

“Haverá uma visão mais alargada à modalidade. O futsal na nossa região necessita de ganhar mais força quantitativa e qualitativa e a nossa tarefa terá particular incidência nesta área”, destacou Alexandre Santana, antes de lembrar que já antes havia sido realizado um trabalho semelhante no âmbito do futebol no feminino, “que veio a dar frutos”.

 

Mais e melhor formação

 

No que concerne à formação, o responsável associativo recordou que a AF Setúbal qualificou cerca de 500 treinadores de futebol e de futsal nos últimos três anos.

 

“Estamos a evoluir positivamente nesta ação e isso vai refletir-se em abono do trabalho desenvolvido nos clubes, fruto da qualificação dos seus técnicos, nos jogadores e por consequência nas potencialidades das seleções distritais”, sublinhou o Coordenador Técnico Distrital da AF Setúbal, que continua a trilhar, lado a lado com a instituição, um compromisso por mais e melhor em nome do nosso universo associativo.

 

Presidente elogia bom trabalho

 

A Direção da AF Setúbal, liderada por Francisco Cardoso, reconheceu “o bom trabalho desenvolvido até aqui”.

 

“Os anos anteriores têm dado sinais claros de evolução naquilo que é o raio de ação da coordenação técnica distrital, liderada pelo Alexandre Santana, pelo que o entendimento diretivo apontou, com naturalidade, na continuidade”, explicou o líder associativo.

Contudo, Francisco Cardoso, desejando mais um ano de bom trabalho ao responsável técnico, manifestou a firme vontade de ver “cimentada a coesão institucional dos clubes com a AF Setúbal, o que reforçará o trabalho de todos tendo em vista um mesmo objetivo, que é fortalecer o futebol da nossa região”.