A equipa de juniores do Futebol Clube Barreirense conquistou o título de campeã distrital da AF Setúbal da I divisão 2017/18, prova que fechou as contas este sábado, ao cabo de 26 jornadas disputadas.



 

No derradeiro jogo da competição, os juniores barreirenses deslocaram-se ao Campo da Liberdade, onde defrontaram o Olímpico do Montijo, selando com uma igualdade a um golo, um campeonato onde registaram 66 pontos, fruto de 20 triunfos e seis empates, e com o indicador de derrotas trancado a zeros.

 

Refira-se que a conquista do título pela formação do FC Barreirense já havia sido, matematicamente, garantida quando ficaram a faltar quatro rondas para a conclusão da prova.

 

Tal como tem estabelecido esta época, a Direção da AF Setúbal promoveu a cerimónia de entrega de medalhas e do troféu de campeão associativo em pleno relvado, num evento liderado pelo presidente da instituição, Francisco Cardoso, que esteve acompanhado pelo vice-presidente Desportivo, João Aires.



 





Um momento celebrado num clima de grande festa, partilhado com os muitos adeptos e familiares dos jogadores alvi-rubros, que não deixaram de aplaudir a equipa, que vai voltar a representar a AF Setúbal nas provas nacionais da próxima época, depois de aí ter atuado em 2016/17.

 

Declarações do presidente e treinador campeões

 

João Fernandes, presidente da Direção do FC Barreirense:

 

“Todos quanto contribuíram para esta brilhante conquista, que muito engrandece a História do Futebol Clube Barreirense, estão de parabéns”.

 

“Este título é corolário do excelente trabalho, esforço e dedicação desenvolvidos pela estrutura formativa do clube nos anos anteriores”.

 

“É uma conquista que espelha o reconhecimento pela qualidade da formação do FC Barreirense e que nos deixa otimistas quanto ao futuro e à natural evolução competitiva destes jogadores no seio do clube”.

 

João Nuno, treinador da equipa de futebol júnior do FC Barreirense:

 

“Esta é uma conquista que sabe muito bem a todos os que estiveram ligados à equipa, e que resulta de uma época muito bem conseguida, onde terminamos sem derrotas”.

 

“O trabalho dos atletas, a preparação dos jogos e o acreditar nas ideias que foram sendo transmitidas estiveram na base deste sucesso, que volta a colocar o FC Barreirense num lugar onde merece estar, que é a disputar as provas nacionais”.

 

“Este título ganhou ainda mais valorização pela forte concorrência que tivemos ao longo da competição. Os nossos adversários mostraram qualidade, mas nós conseguimos ser mais fortes e justos vencedores”.