Amora Futebol Clube, Escola de Futebol Feminino de Setúbal, Futebol Clube Barreirense, Grupo Desportivo dos Pecadores da Costa da Caparica, Palmelense Futebol Clube e Quintajense Futebol Clube formam o sexteto que vai representar a AF Setúbal, na Série ‘E’ da competição federativa.

 

Trata-se de uma representatividade inédita dos emblemas da nossa região (são cinco concelhos representados) no panorama competitivo nacional do futebol feminino, sinónimo de uma relevante aposta dos clubes no desenvolvimento e projeção de uma variante que tem vindo a crescer de forma significativa…

 

É, portanto, com base num histórico número seis, que o futebol no feminino do Universo AF Setúbal começa, a partir deste domingo, a mostrar qualidades, ambição e a marcar pontos, quando começar a rolar a bola nos jogos referentes à 1.ª jornada da edição 2018/19 do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, no escalão sénior.

 

As seis equipas da nossa região estão envolvidas na Série ‘E’, num grupo de uma dezena de concorrentes, onde se contam igualmente dois emblemas da AF Lisboa, um da AF Évora e outro da AF Algarve.

 

Eis os jogos relativos à 1.ª jornada:

 

*GD Pescadores – Amora FC

*Quintajense FC – Atlético CP

Guia FC – Estoril Praia

*FC Barreirense – Palmelense FC

*Bairro St.º António – Escola FF Setúbal  

 

*Os jogos em que intervêm os clubes representantes da AF Setúbal começam às 15 horas.

 

CONSULTE AQUI O PROGRAMA COMPLETO DE JOGOS, OS RESULTADOS E AS CLASSIFICAÇÕES DA PROVA

 

Recorde-se que, no âmbito das provas distritais, a AF Setúbal vai organizar esta época, pela primeira vez, a Taça AFS, em futebol sénior feminino.

 

Amora FC, FC Barreirense, Escola FF Setúbal, GD Pescadores da Costa da Caparica, Quintajense FC e Palmelense FC são as equipas concorrentes à conquista do troféu associativo.

 

A competição, agendada para começar no fim-de-semana de 29 e 30 de setembro, será disputada numa primeira fase regular (Fase de Grupo), por pontos, a uma volta, para apuramento do 1.º e 2.º classificados (finalistas).