O Pavilhão Multiusos de Sines acolhe desde quinta-feira e até este domingo a edição 2019 da Taça da Liga de Futsal, prova que, pela segunda vez, reúne as oito primeiras equipas classificadas na Liga Sport Zone, ao cabo da primeira volta do campeonato, na luta pela conquista do troféu federativo.

Em quatro edições da competição, esta é a segunda vez, consecutiva, que o concelho de Sines recebe o prestigiado evento organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, depois de reconhecida a candidatura promovida pela Associação de Futebol de Setúbal em parceria com a Câmara Municipal de Sines.

À semelhança do ano passado, todas as atenções dos adeptos do futsal estão centradas no concelho sineense e a organização do evento têm feito jus às expetativas, dentro e fora da quadra do espetacular pavilhão de Sines, que tem visto as bancadas preenchidas com entusiásticos espetadores, em grande parte adeptos do futsal da nossa região, onde se contam atletas, técnicos e dirigentes de emblemas do Universo AF Setúbal.

A competição termina este domingo, depois de na quinta e sexta-feira as oito equipas (AD Fundão, SC Braga/AAUM, Leões de Porto Salvo, AD Modicus, Eléctrico FC, Sporting CP, Futsal Azeméis e SL Benfica) terem disputado os primeiros desafios referentes aos quartos-de-final.

Quatro jogos de elevada competitividade e recheados de emoção, até ao último remate dos encontros, sempre brindados pelo apoio dos adeptos, numa envolvência espetacular.

AF Setúbal saudou equipas

Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, tem liderado a representação institucional da entidade que tutela o futsal oficial na nossa região e não deixou de dar as boas-vindas às oitos equipas presentes em Sines.

Nos dois dias de arranque da prova, nos momentos que antecederam a entrada das equipas na quadra, o líder diretivo da AF Setúbal presentou os clubes envolvidos na competição através dos respetivos responsáveis com lembranças institucionais e desejou a realização de uma boa prestação.

Sobre o fato da Taça da Liga estar de regresso a Sines, pela segunda edição consecutiva, Francisco Cardoso mostrou-se orgulhoso pela oportunidade. “É um dos maiores eventos do futsal nacional e a nossa região está de parabéns por poder acolher a prova, que mais uma vez, a partir de Sines, projeta o futsal e assume-se como um contributo de eleição para a promoção da modalidade no nosso distrito”.

O presidente associativo não hesitou em agradecer e elogiar a relevante colaboração institucional do Município de Sines, fundamental para o sucesso organizativo. “A autarquia mostrou mais uma vez, uma grande capacidade de envolvimento no âmbito de uma organização desportiva desta grandeza e que é, meritoriamente, reconhecida por todos”, vincou, com o justificado elogio institucional, extensivo à FPF, principal responsável pela estrutura promotora do evento.