A seleção distrital da AF Setúbal de futsal feminino sub-17 encerrou, esta terça-feira, a participação no Torneio Nacional Interassociações 2020 com um triunfo, por 5-1, diante da congénere de Santarém.

Naquele que foi o quarto desafio das jovens futsalistas comandadas pelo treinador distrital de futsal, Vítor de Sousa, realizado no Pavilhão da Escola Secundária de Oliveira de Frades, as sub-17 da AF Setúbal tudo fizeram para fechar a presença competitiva com uma vitória e começaram a concretizar essa ambição ainda primeira parte de um desafio muito bem disputado.


Um autogolo, na sequência de um remate de Margarida Carvalho, a cinco minutos do intervalo, abriu a vantagem da AF Setúbal.

Nos segundos 20 minutos, a toada ofensiva das nossas sub-17 fez-se sentir de forma bem vincada. Em apenas sete minutos, Laura Brandão, Érica Fontes e Diana Ferreira, por esta ordem, assinaram três golos, conferindo, desde logo uma folga relevante no marcador (4-0).

A boa reação das futsalistas da AF Santarém ainda conferiu a marcação de um golo (4-1), mas Carolina Tomás acabou por fixar o resultado final em 5-1, dentro dos derradeiros cinco minutos do desafio.

Veja aqui os golos da partida

Um triunfo ajustado à produção competitiva da seleção da AF Setúbal, que concluiu o Interassociações com um saldo de três vitórias e um desaire. Quatro jogos sempre presenciados por muitos familiares das atletas, os quais se juntaram numa foto, no final do jogo desta terça-feira, com as valoras jovens futsalistas que vestiram a camisola representativa do nosso universo associativo.

Confira aqui todos os resultados do torneio

Direção da AF Setúbal enviou saudação

Poucos instantes depois de concluída a jornada de quatro dias do torneio interassociativo de observação promovido pela FPF, entre os 22 e 25, em colaboração com a AF Viseu, o vice-presidente Desportivo da AF Setúbal enviou uma mensagem de felicitação pelo desempenho da nossa representação.

“Felicitações especiais às jogadoras e equipa técnica pela forma digna com que representaram as cores da AF Setúbal.

Entrega no jogo e respeito pelos adversários faz do desporto a nobreza que o mesmo merece!

Obrigado", elogiou João Aires.