A AF Setúbal tem reforçado o seu quadro de competições na presente temporada. O Campeonato Distrital de Futebol Sub-22 e o Campeonato Distrital de Seniores de Futsal Feminino assumem-se, para já, como as duas principais novidades.

No que respeita à prova de futebol sub-22, que surge pela primeira vez no calendário oficial das competições da AF Setúbal, são 24 as equipas concorrentes, num formato que começa por ser enquadrado em duas séries e que terá uma fase final para que seja encontrado o vencedor.

A bola começa a rolar este sábado (consulte aqui o calendário da prova).

Refira-se que esta competição reflete, desde já, uma significativa adesão dos clubes do nosso universo associativo, o que deixa antever um crescimento participativo nas épocas que se avizinham.   

Por sua vez, no âmbito do futsal, a evolução da prática no feminino e o trabalho que os clubes têm vindo a projetar deram força ao regresso da prova distrital sénior.

Com entusiasmo e muita motivação bem vincada pelos oito emblemas participantes aquando da definição do formato competitivo, a prova promete ser um espaço fundamental para reforçar o desenvolvimento do futsal sénior feminino e um contributo para o incremento da variante na nossa região, potenciando o surgimento de mais praticantes e fortalecendo a criação de novas equipas de escalões etários mais jovens.

Refira-se que a edição 2020/21 da prova começou a libertar emoções esta quinta-feira, com a realização do jogo Portugal CR-AMODIN ADN.

Consulte aqui o calendário de jogos referente ao Campeonato Distrital de Futsal Sénior Feminino da AF Setúbal