Começou a ganhar visibilidade no dia 17 de dezembro de 2012 e hoje é uma das plataformas geradoras de informação institucional de maior expressão que a AF Setúbal tem à disposição do seu universo associativo e do público em geral na Internet: o site oficial www.afsetubal.pt assinala 8 anos de ligação ao mundo.

Desde o lançamento, o site da AF Setúbal passou a ser, comprovadamente, uma ferramenta de consulta diária. Da publicação de comunicados e notas informativas aos resultados, calendários das provas e notícias do âmbito associativo, o www.afsetubal.pt assume-se como um lugar de especial consumo informativo sobre tudo aquilo que está relacionado com o futebol, futsal e futebol de praia promovido pela instituição em nome dos seus filiados e demais agentes desportivos que dinamizam a prática competitiva na nossa região e não só.

Nestes oito anos de ligação ao mundo, num registo aferido entre os dias 17 de dezembro de 2012 e 16 de dezembro de 2020, o www.afsetubal.pt contabilizou 6 904 973 visualizações de páginas. Registo significativo e que diz bem da importância que o site da AF Setúbal tem para o universo associativo.

Com uma média acima de 863 mil páginas acedidas/ano, a dinâmica da comunicação institucional promovida através do site da AF Setúbal mostra um crescimento relevante, recordando que entre 2012 e 2016 foram registadas 3 190 659 e que nos últimos quatro anos os números refletem 3 714 314 visualizações, ou seja mais 523 655.

Recorde-se que a AF Setúbal, no que respeita ao seu universo de comunicação institucional, está presente nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) com páginas oficias, e lançou, no final de 2018, numa iniciativa inédita entre as associações distritais de futebol do nosso país, a aplicação oficial para smartphones (APP Associação Futebol Setúbal), disponível para os sistemas Android e IOS. 

O AF Setúbal TV, alojado na plataforma de transmissões streaming Mycujoo, é igualmente um canal que reforça a possibilidade de levar a comunicação da instituição mais longe, o qual privilegia a cobertura em direto de jogos das nossas seleções distritais.

Meios de comunicação ao serviço do Universo AF Setúbal, que permitem ecoar pelo mundo fora o trabalho e a dinâmica promovida por todos os nossos filiados (clubes, dirigentes, técnicos, atletas e árbitros) que contribuem diariamente em nome do reconhecimento do futebol, futsal e futebol de praia da nossa região.