A Associação de Futebol de Setúbal, através do Gabinete Técnico, vai organizar, nos próximos dias 3 e 4 de junho, na Moita e no Barreiro, uma Ação de Formação Contínua Específica, no âmbito do Projeto 1- Guarda-Redes de Futsal, incrementado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Com inscrições gratuitas, a jornada formativa, que será ministrada pelo Treinador Assistente da Seleção Nacional 'A' de Futsal, Pedro Palas, envolve a dinamização de componentes teórica e prática.

A Componente Teórica realiza-se no dia 3, entre as 21 e as 24 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira, Moita, e a Componente Prática no dia 4, entre as 9 e as 12 horas, no Pavilhão do Luso Futebol Clube, Barreiro.

A ação formativa é creditada com 1,4 Unidades de Crédito para Treinadores de Futsal com TPTD Grau I, II e III, e com 7 horas UEFA ‘C’ e ‘B’.

Refira-se que só serão creditados os formandos que estejam presentes durante as 7 horas de formação, tendo tolerância de 10 minutos, nos dois dias.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até às 23h59 do próximo dia 30 de maio, devendo ser registadas através do link: https://forms.gle/uohMnztmwCzebLqh6

Para qualquer questão adicional os interessados deverão contactar o Gabinete Técnico da AF Setúbal através dos seguintes endereços de email: [email protected] e [email protected]

A Ação de Formação Contínua Específica, no âmbito do Projeto 1- Guarda-Redes de Futsal a organizar pela AF Setúbal, conta com a grata colaboração institucional da Câmara Municipal da Moita e do Luso Futebol Clube.

Recorde-se que o Projeto 1 visa, entre outros objetivos, promover a formação qualificar e valorizar a posição de guarda-redes e treinadores; melhorar e fomentar metodologias de treino específico de guarda-redes; melhorar e aumentar a deteção e seleção de guarda-redes de futsal, e promover o guarda-redes de futsal português.

A supervisão técnica do projeto é assegurada pelo Selecionador Nacional Jorge Braz.