“É com particular entusiasmo que a Associação de Futebol de Setúbal tem a honra de organizar, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol, o Grupo 6 da Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações de Futebol Feminino Sub-17 na nossa região.

Esta é mais uma jornada de promoção competitiva em nome do futebol no feminino que acontece no nosso distrito, facto que é sinónimo da confiança emanada pela FPF e de responsabilidade para a nossa instituição, mas igualmente motivo de redobrado privilégio, uma vez que a implementação o desenvolvimento do futebol no feminino no seio do Universo AF Setúbal tem sido uma das apostas vincadas da nossa associação.

Trata-se, portanto, de mais uma excelente oportunidade para festejarmos a significativa evolução do trabalho fundamental que é dinamizado diariamente no seio dos nossos clubes, através dos dirigentes, técnicos e atletas. Um contributo que fortalece a prática da modalidade, o qual continua a projetar resultados dessa dedicação e empenho além-fronteiras e que muito deve orgulhar todos aqueles que integram o nosso universo associativo.

Saúdo com especial cumprimento institucional as delegações das associações de futebol de Beja e do Algarve, que com as respetivas seleções distritais marcam presença na nossa região ao longo destes três dias de um evento, que acima de tudo pretende ser uma jornada de festa e convívio interassociativo numa envolvente competitiva que, estamos certos, vai ser revestida de fair-play.

Sejam bem-vindos!

A realização de mais este evento interassociativo no nosso distrito tem igualmente o condão de promover a nossa região e evidenciar o trabalho dos nossos clubes. Foi nessa perspetiva, que o ano passado tivemos a oportunidade de dinamizar uma competição feminina do género no Litoral Alentejano, nomeadamente no Concelho de Santiago do Cacém.

Este ano, e face a renova oportunidade, são dois os concelhos que estão associados ao evento. Setúbal, que acolhe a estadia das três delegações distritais, e Palmela, que no Campo do Olival, do Clube Desportivo e Recreativo Águas de Moura, centra as emoções dos três jogos que aí serão disputados.

Ao Clube Desportivo e Recreativo Águas de Moura, na pessoa do seu presidente Sérgio Porfírio, um reconhecimento particular por todo o contributo prestado à organização do evento, que vai decorrer num palco em excelentes condições.  

Em nome da AF Setúbal desejo a todos os intervenientes a realização de uma grande jornada competitiva que seja alvo de significativa presença de adeptos em nome do futebol no feminino e da nossa região”.


Francisco Cardoso,

Presidente da Direção da AF Setúbal