Inês Pinto bisou e as nossas sub-17 venceram, por duas bolas a uma, a congénere algarvia, naquele que foi o segundo e derradeiro jogo a contar para o Grupo 6 da Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações de Futebol Feminino, que decorre no Campo do Olival, em Águas de Moura.

No entanto, a tarefa da seleção da AF Setúbal, que na véspera havia derrotado, por 1-0, a AF Beja, não começou por correr da melhor forma, uma vez que aos 14’, a formação algarvia adiantou-se no marcador (0-1).

Todavia, a qualidade competitiva das nossas jovens futebolistas rapidamente foi espelhada na eficácia, com Inês Pinto em tarde inspirada a assinar os dois golos, aos 17’ e aos 21’, com que a seleção da AF Setúbal deu a volta ao parcial, saindo para o intervalo em vantagem (2-1).

Veja aqui o golo da AF Algarve

Veja aqui o 1.º golo da AF Setúbal

Veja aqui o 2.º golo da AF Setúbal

Nos 25 minutos da segunda metade, o conjunto da AF Algarve foi à procura da igualdade, mas a coesão das sub-17 da AF Setúbal, lideradas pelo selecionador distrital, João Pedro Valente, foi argumento relevante para que no final a nossa seleção de futebol feminino garantisse o triunfo no jogo e acabasse, desde já, com as contas no que respeita ao vencedor do Grupo 6 do torneio zonal.

Assim, a seleção da AF Setúbal vai integrar o grupo de congéneres qualificadas a quem está reservada a disputa pelo título nacional.

Nota para a presença significativa de adeptos que não hesitaram em apoiar as duas seleções, num contributo fantástico para a promoção do futebol feminino.

Este domingo, a partir das 10h30, termina a competição, com o jogo entre a AF Algarve e a AF Beja, novamente no Campo do Olival, em Águas de Moura.