Seleção nacional em Sesimbra abriu dupla jornada de preparação a vencer
Primeiro de dois particulares diante da congénere da Bielorrússia decidido nos penáltis. A praia do Ouro, em Sesimbra, volta a acolher a Equipa das Quinas, esta terça-feira.
28 outubro 2019
ASSOCIAÇÃO
Com Rodrigo Pinhal, jogador do GD Sesimbra, entre os eleitos, a seleção nacional de futebol de praia venceu, esta segunda-feira, na Praia do Ouro, em Sesimbra, a Bielorrússia, naquele que foi o primeiro de dois encontros de preparação dos comandados do selecionador, Mário Narciso, com vista à presença no Mundial do Paraguai.


Rodrigo Pinhal (GD Sesimbra) foi a jogo no areal sesimbrense com a camisola das Quinas
Um desafio que apenas ficou decidido através da marcação de penáltis, uma vez que as duas seleções não desfizeram o 5-5 registado ao cabo dos três períodos do tempo regulamentar.
No momento da decisão, a pontaria dos jogadores portugueses esteve mais certeira, com quatro golos marcados contra três dos bielorrussos, fechando o encontro, que contou com dois árbitros de futebol de praia dos quadros da AF Setúbal, nomeadamente, André Botelho (3.º árbitro) e Pedro Cardador (cronometrista).
Confira aqui a ficha do jogo
Refira-se que o jogo, visto de perto por cerca de uma centena de espetadores, contou com a presença do presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso.
Esta quarta-feira, a partir das 16 horas, ambas as seleções voltam a entrar no areal do Campo de Jogos Municipal da Praia do Ouro, em Sesimbra, para uma segunda e derradeira partida.