A seleção distrital sub-17 da AF Setúbal de futebol feminino perdeu, por uma bola a zero, este domingo, no Campo Municipal de Sousel, diante a congénere de Lisboa, no jogo que fechou as contas do Grupo 5 da Fase Zonal da prova interassociativa, que decorreu entre sexta-feira e hoje, na região de Portalegre.

O triunfo da representação lisboeta ficou definido logo aos 8 minutos, na sequência de um pontapé de penálti, marcado por Maria Inês Nogueira. Desfecho que veio a refletir uma vitória ajustada da AF Lisboa perante as nossas sub-17 que tudo fizeram para inverter a desvantagem até ao apito final.

Veja aqui o golo

Perante este resultado, as contas finais estabeleceram a seguinte classificação: 1.º AF Lisboa, 6 pontos, 3 golos marcados, 0 sofridos; 2.º AF Setúbal, 3 pontos, 3 golos marcados, 1 sofrido; 3.º AF Portalegre, 0 pontos, 0 golos marcados, 5 golos sofridos.

Desta forma, a AF Lisboa qualificou-se para disputar a fase Final do Torneio Interassociações, a disputar em abril próximo, na região da Guarda, integrada no lote de equipas vencedoras dos grupos das fases zonais, a quem está reservada a participação no Grupo Ouro.

A AF Setúbal, conjunto liderado tecnicamente pelo treinador distrital, João Pedro Valente, irá competir no Grupo Prata e a AF Portalegre, no Grupo Bronze.

Refira-se que esta foi mais uma importante jornada competitiva de promoção do futebol feminino no nosso país e que muito contribuiu para o reforço do fomento da modalidade também na nossa região, cujas atletas da AF Setúbal, apoiadas por muitos familiares, exibiram as suas qualidades e dignificaram as cores da nossa associação.


(em atualização)