Tem efeitos imediatos e é uma homenagem ao histórico dirigente associativo e ex-presidente da Direção, Joaquim Sousa Marques, que fez regressar, em 2010, a prestigiada Taça AFS ao leque de provas distritais organizadas pela AF Setúbal.

 

“Taça AFS - Joaquim José Sousa Marques” é a nova designação da prova reservada ao futebol sénior da nossa região, aprovada por unanimidade em reunião de Direção, esta terça-feira.

 

A sustentar a decisão da Direção da AF Setúbal, presidida por Francisco Cardoso, é apontado “o prestígio, crescente, que esta competição atingiu”, e elogiado o “empenho pessoal e institucional” de Joaquim Sousa Marques, “no quadro das nossas competições distritais, que permitiu que o vencedor da prova obtivesse, por mérito próprio, presença na Taça de Portugal”.

 

CONHEÇA AQUI O C.O. QUE INFORMA A DECISÃO DA DIREÇÃO DA AF SETÚBAL

 

Sublinhe-se que a “Taça AFS – Joaquim José Sousa Marques” passa a ser assim denominada a partir da presente época.


“Sensibilizado e reconhecido”

 

O ex-presidente da Direção da AF Setúbal, instado a comentar a honrosa decisão, começou por mostrar-se surpreendido, mas não hesitou em libertar sentimentos.

 

“Fico, naturalmente, sensibilizado por se terem lembrado de mim. Considero que esta homenagem é o reconhecimento do trabalho desenvolvido no reforço da implementação da Taça AFS”, manifestou ao nosso site Joaquim Sousa Marques.

 

“O meu contributo na dinamização desta prova resultou de uma iniciativa natural de quem assumia funções diretivas, sinónimo de responsabilidade em nome dos clubes e em prol do desenvolvimento do futebol do nosso distrito. Era a minha obrigação enquanto dirigente eleito”, assumiu.

 

O ex-líder associativo, que não hesitou em mostra-se orgulhoso pelo seu nome ficar ligado à prestigiada competição, vincou, contudo, que “as coisas não se fazem sozinhas”.

 

“Sempre trabalhei em equipa e foi com a colaboração de todos, responsáveis dos Órgãos Sociais e demais colaborares da instituição, que a Taça AFS reconquistou um lugar de prestígio nas provas oficiais e a adesão dos clubes”, destacou Joaquim Sousa Marques.

 

Recorde-se que esta sexta-feira decorrem as partidas referentes aos quartos de final da “Taça AFS – Joaquim José Sousa Marques”.