A Cidade do Futebol acolheu esta quinta-feira a realização do sorteio da fase final da Divisão Elite, no qual o Vitória Futebol Clube entrou ao fazer parte do lote dos oito emblemas que vão discutir a permanência na competição.

 

São seis jogos, em três dias, a realizar no Estádio do Viveiro, na praia da Nazaré, num mini-campeonato cuja classificação final vai refletir os dois clubes (1.º e 2.º) que seguem no patamar maior da modalidade e a dupla (3.º e 4.º) a marcar com a despromoção para o Campeonato Nacional.

 

Eis os jogos a realizar:

 

Dia 25

VITÓRIA FC - CF "Os Belenenses"

CB Loures - CDRC Vila Franca do Rosário

 

Dia 26

CF "Os Belenenses" - CB Loures

CDRC Vila Franca do Rosário - VITÓRIA FC

 

Dia 27

CDRC Vila Franca do Rosário - CF "Os Belenenses"

CB Loures - VITÓRIA FC

 

Treinador do Vitória mostra confiança

 

Américo Ribeiro (Meca), treinador da equipa do Vitória FC, está ciente das dificuldades que a equipa vitoriana vai ter pela frente nesta fase decisiva da prova, mas não hesita em libertar ambição pela permanência dos setubalenses na Elite do futebol de praia.

 

“Sabemos que a nossa tarefa vai ser muito complicada. Aliás, vai ser difícil para todos, porque todas as equipas entram nesta fase com o objetivos de assegurarem a manutenção”, começou por projetar o responsável vitoriano.

 

Contudo, Meca dá voz à ambição vitoriana. “Queremos ficar na Divisão Elite e vamos fazer tudo para que isso seja uma realidade”, assumiu.

 

O treinador dos ‘verde e brancos’ admite que “a equipa tentou evitar chegar a esta situação na fase regular, mas as muitas e recorrentes ausências de jogadores estiveram na base de algum enfraquecimento competitivo”.

 

Agora não há volta a dar. É ganhar ou ganhar.

 

Os vitorianos querem manter o estatuto de primodivisionários e estão “muito confiantes” que isso vai concretizar-se.