A AF Setúbal segue a trabalhar em prol dos clubes e do fortalecimento de uma instituição de referência no panorama competitivo regional e nacional.

 

Foi com esta certeza que o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, saudou com entusiasmo os representantes dos clubes que marcaram presença na realização dos sorteios (Taça AFS “Joaquim José Sousa Marques” e Campeonato Distrital da I Divisão), realizada esta quinta-feira à noite no Auditório da sede da instituição.

 

Numa intervenção de boas-vindas, que antecedeu a definição dos jogos das duas provas referidas, o líder associativo vincou a importância de duas iniciativas já divulgadas e libertou uma novidade.




Bola oficial e mais comunicação institucional

 

Todos a jogar com a ‘mesma’ bola!

 

Vai ser assim, a partir do dia 8 de outubro, dia do pontapé de saída da edição 2017/18 do campeonato distrital primodivisionário.

 

A Direção da AF Setúbal tomou a iniciativa e, na sequência de uma avaliação atempada junto dos clubes envolvidos, a nova temporada marca o regresso da bola oficial da prova.

 

“É a concretização de um desejo da maioria dos clubes, o qual desejamos venha a contribuir para melhorar a competição”, começou por destacar Francisco Cardoso.

 

O presidente da AF Setúbal estendeu o sublinhado à nova realidade da comunicação institucional.

 

“Criámos um departamento de Informação e Comunicação que visa reforçar a divulgação da atividade associativa de e para os clubes. É um espaço aberto aos nossos clubes, que permite, além da cobertura noticiosa regular, divulgar as iniciativas institucionais de cada filiado no âmbito dos canais oficias da AF Setúbal, como são os casos do site, revista Notícias AFS e a presença nas redes sociais, em particular no Facebook”.

 

Um dia para reforçar o futebol

 

A grande novidade libertada pelo presidente da Direção da AF Setúbal, que mereceu reações positivas da plateia, chegou com data fixada.

 

“No próximo dia 7 de outubro, a AF Setúbal vai promover, na sede da instituição, uma reunião alargada com os clubes cujas equipas participam nas provas oficiais de futebol sénior”.

 

“Será um encontro, para o qual vão estar convidados dirigentes, árbitros, treinadores e capitães de equipa, e que visa, essencialmente abordar a nova época num fórum de debate informal, onde serão explicados procedimentos de atuação para a nova época”, revelou Francisco Cardoso.

 

À intervenção do líder associativo, o vice-presidente Administrativo da AF Setúbal, Carlos Sevilha, conduziu os sorteios das duas provas.




 

Octávio Machado desejou reforço do prestígio

 

O presidente da Mesa da Assembleia Geral da AF Setúbal, Octávio Machado, marcou presença no evento, no qual esteve igualmente o vice-presidente Desportivo da AF Setúbal, João Aires, e no final não hesitou em tecer algumas palavras de incentivo aos responsáveis dos clubes competidores do futebol sénior da nossa região.

 

“AF Setúbal tem um lugar muito relevante na História do futebol português. É, com certeza, vontade de todos os que estão ligados à modalidade que esse papel possa ser reforçado a cada época que passa. Por isso, desejando, desde já, que todos os participantes consigam atingir os objetivos a que se propõem, não posso deixar de vincar a importância que todos devem ter no contributo para que o nosso futebol saia com um prestígio reforçado”.

 

“O papel do futebol distrital é fundamental para que a modalidade no plano nacional seja cada vez mais forte. É isso que desejamos, com a marca dos clubes da AF Setúbal”, registou.

 

Refira-se que nos sorteios realizados, estiveram representados os seguintes clubes:

- GD Alfarim;

- UFC Moitense;

- UD Banheirense

- GD Sesimbra;

- ACRUT Zambujalense;

- Amora FC;

- Charneca de Caparica FC;

- UF Comércio e Indústria;

- Palmelense FC;

- CR “O Grandolense”;

- GD Alcochetense;

- FC Barreirense;

- GD Fabril;

- AD Quinta do Conde;

- GF Azul e Ouro;

- FC Setúbal.