A seleção distrital da AF Setúbal de futsal sub-18 partiu esta terça-feira para Braga, concelho que a partir de amanhã recebe as 22 seleções distritais e regionais que vão competir na edição 2017 do Torneio Nacional Interassociações – Fase Única.

               

“O objetivo de todas as seleções que representam a AF Setúbal visa, acima de tudo, dignificar a nossa prestigiada instituição e o valoroso trabalho formativo desenvolvido pelos clubes nossos filiados. É com base nesse foco, que desejo a todos os que integram a comitiva o melhor desempenho possível, sendo que o melhor resultado será sempre um desfecho sinónimo do reconhecimento do fair play promovido e praticado”, começou por destacar o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, momentos antes da partida, no Auditório da sede da associação, perante os elementos que integram a nossa seleção, cuja comitiva é liderada pelo diretor Amadeu Mota.

 

O dirigente associativo agradeceu o empenho de todos dos atletas que estiveram envolvidos ao longo das sessões de treino da seleção, bem como aos clubes, e reforçou os votos de uma boa competição, na qual desejou que todos se divirtam e honrem a camisola da AF Setúbal e o futsal da nossa região.

 

Por seu turno, o treinador distrital de futsal da AF Setúbal, Vítor Sousa, aproveitou a ocasião para agradecer a presença do presidente associativo e reforçar que “o grupo vai assumir o compromisso com a prática do fair play dentro e fora da competição”.

 

“Estamos a representar uma instituição com um enorme historial”, vincou o responsável técnico, antes de libertar que, no plano competitivo, “vamos querer sair de todos os jogos com a consciência de que todos demos o melhor, independentemente, dos resultados”.

 

Na mensagem de saudação tradicional assinada pelo vice-presidente Desportivo da AF Setúbal, João Aires não hesita em manifestar a sua convicção de que “mais uma vez, as cores da nossa instituição sairão prestigiadas”.

 

“A responsabilidade de representar a seleção da AF Setúbal deverá estar envolvida num sentimento de espírito de união, prática dos bons comportamentos éticos e nos valores que norteiam a família associativa”, vincou o responsável institucional pelas seleções distritais, reforçando que esta participação deve refletir mais um importante momento de contributo em nome da promoção do futsal que é dinamizado, com grande dedicação, no seio dos clubes da nossa região.”

 

A competição começa esta quarta-feira e nos quatro dias da prova interassociativa, o nosso selecionado terá três adversários pela frente.

 

Programa de jogos da seleção da AF Setúbal:

 

Dia 27

AF SETÚBAL – AF Angra do Heroísmo

16h45

Pavilhão da Universidade do Minho

 

Dia 28

AF Lisboa – AF SETÚBAL

15 horas

Pavilhão da Universidade do Minho

 

Dia 29

AF Viseu – AF SETÚBAL

15 horas

Pavilhão Escola André Soares

 

Dia 30

AF Porto – AF SETÚBAL

10h45

Pavilhão Escola André Soares