Vencedor inédito na Taça da Liga de Futsal. O Benfica conquistou a prova pela primeira vez, ao vencer, este domingo, no Multiusos de Sines, o Sporting na final por 5-2.


Foi o encontro de atribuição do troféu e o último de sete disputados, por oito conjuntos promodivisionários, no Multiusos de Sines, palco que centrou atenções e acolheu milhares de espetadores nos três dias reservados à competição.

"A enorme afluência de público nos jogos, deixou bem patente que a nossa região sente particular gosto pelo futsal. Agora, desejamos que esta onda de entusiasmo possa servir para reforçar a dinâmica dos nossos clubes, através da captação de mais atletas e o consequente aparecimento de mais equipas por forma a fortalecermos a competição", começou por analisar Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal.

O dirigente associativo elogiou a forma como decorreu a competição, que chegou a Sines na sequência de candidatura apresentada pela AF Setúbal em colaboração com a Câmara Municipal de Sines, e que mereceu o reconhecimento federativo. "Sines, os sineenses, a nossa região e todos os representantes do futsal associativo estão de parabéns por ficarem ligados a mais uma grande jornada de promoção da modalidade".

Refira-se que Fernando Gomes, presidente da FPF, participou na cerimónia posterior ao encontro da atribuição da Taça da Liga, entregando medalhas aos respetivos finalistas e coroando o vencedor com o troféu da competição. Pedro Dias, diretor da FPF, Francisco Cardoso, presidente da AF Setúbal, e Nuno Mascarenhas, autarca de Sines, também fizeram parte da cerimónia final.