A AF Leiria chegou ao último dia à procura de fazer o pleno de vitórias, mas as sub-18 da AF Setúbal travaram esse intento fruto de uma grande exibição, que só não deu em triunfo para as nossas cores, porque a 13 segundos do apito final, as nossas jovens guerreiras não conseguiram evitar o golo das oponentes.

 

Depois de dois triunfos e um desaire, o quarto e último jogo realizado pela nossa representação associativa, ao final da manhã desta terça-feira, no Pavilhão Municipal de Poiares, resultou numa igualdade, a dois golos, num desafio recheado de grande competitividade, e provavelmente, com o registo do tento mais espetacular da competição.

 

As leirienses chegaram ao intervalo com a vantagem mínima (0-1), mas esse parcial não era o mais ajustado por aquilo que a seleção da AF Setúbal, treinada por Vítor Sousa, havia produzido.

 

Do regresso dos balneários, não foi, portanto, preciso esperar muito tempo para ver reposto o equilíbrio no marcador, depois de Érica Fontes rematar para o 1-1.

 

A AF Setúbal continuava a jogar bem e poucos instantes depois adiantou-se no marcador, com um enorme golo assinado, novamente, por Érica Fontes. Um, pouco habitual, pontapé de bicicleta, foi executado de forma fantástica pela jovem atleta, que acabou por marcar o seu quarto tento no torneio, sendo a goleadora-mor da nossa seleção.

 

O jogo parecia encaminhar-se para novo triunfo da AF Setúbal, mas as leirienses ainda tiveram tempo para reencontrar o caminho do empate. 13 segundos foi esse tempo que distou a chegada à igualdade do final de um jogo muito interessante de seguir e com... aquela bicicleta de Érica.

 

Com duas vitórias (3-1, sobre Santarém, e 4-0, frente a Bragança), um desaire (0-6, diante Lisboa) e uma igualdade a dois com Leiria, o saldo da participação competitiva da nossa seleção, na edição 2018 do Torneio Nacional Interassociações de futsal feminino sub-18, que decorreu na região de Coimbra, é reconhecidamente positivo.

 

O presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, numa mensagem já enviada para a nossa comitiva, realçou "a grande prestação conseguida por todas as atletas, equipa técnica e demais elementos do staff em nome da nome da nossa instituição e do futsal no feminino da nossa região".

 

"Confiamos que foi dado mais um passo significativo para a evolução da modalidade no nosso distrito, que muito tem contado com o trabalho dos dirigentes e treinadores dos clubes nossos filiados", elogiou o presidente associativo.

 

"Parabéns Seleção Distrital da AF Setúbal sub-18 de futsal feminino!" Felicitou Francisco Cardoso.

 

Resultados dos jogos realizados pela AF Setúbal:

 

Dia 10

12 horas

Pavilhão Marialvas - Cantanhede

AF Santarém, 1 - AF SETÚBAL, 3 

Golos AF Setúbal: Márcia Almeida, Érica Fontes e Catarina Pedro. 

 

 

Dia 11

10 horas

Pavilhão Polidesportivo de Condeixa

AF Lisboa, 6 - AF SETÚBAL, 0

 

 

Dia 12

17 horas

Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia

AF Bragança, 0 – AF SETÚBAL, 4

Golos AF Setúbal: Érica Fontes, Márcia Almeida (2) e Jéssica Gomes.

 

 

Dia 12

11h30

Pavilhão Municipal de Poiares

AF SETÚBAL, 2 – AF Leiria, 2

Golos AF Setúbal: Érica Fontes (2)