Mais uma prestação competitiva de grande nível para as cores da AF Setúbal!

 

A seleção distrital da AF Setúbal de futsal feminino sub-18 registou dois triunfos, um empate e um desaire nos quatro jogos realizados no âmbito da edição 2018 do Torneio Nacional Interassociações, que decorreu entre os dias 10 e 13, na região de Coimbra.

 

Um conjunto de resultados que revelam um saldo positivo conseguidos por uma seleção muito jovem, mas que não deixou de mostrar a qualidade do futsal feminino dinamizado na nossa região.

 

“Foi muito bom. A nível competitivo e social. O grupo esteve sempre unido e libertou alegria ao longo de toda a prova”, começou por afirmar o responsável técnico distrital, que não hesitou em assumir que a nossa seleção “dignificou a AF Setúbal”.

 

No que respeita à avaliação dos quatro jogos, Vítor Sousa garante que “foi muito positiva”, mas lembra que ficaram alguns golos por marcar e que o empate a fechar soube a pouco.

 

“O desaire frente a Lisboa acabou ser justificado, mas o 6-0 foi um resultado demasiado pesado para aquilo que as nossas atletas produziram. Merecíamos ter marcado, pelo menos, dois ou três golos”, analisou Vítor Sousa, sobre aquele que foi o segundo desafio do percurso competitivo da seleção.

 

Quanto aos outros três desfechos, o treinador distrital diz que as nossas sub-18 foram superiores. “Vencemos dois, justificadamente, e o embate com Leiria, naquela que foi a melhor exibição, acabou com um empate pouco revelador daquilo que se passou em campo, tendo em conta a nossa superioridade, mas que não foi traduzida na eficácia ofensiva”.

 

Aliás, Vítor Sousa considera mesmo que “ficaram muitos golos por marcar” num torneio que a evolução qualitativa foi notória de jogo para jogo.

 

Num balanço geral, “deixámos uma boa imagem e as jogadoras só podem estar de parabéns pela sua prestação”. Um mérito que Vítor Sousa partilha com os responsáveis do Futsal Feijó, clube de origem de todas as representantes da nossa seleção, e a quem reconhece “o bom trabalho desenvolvido em nome do futsal feminino na nossa região”.

 

“Não duvido que as atletas saíram valorizadas fruto da prestação obtida. Ficamos muito orgulhosos pelo comportamento individual e coletivo de um grupo que tem, claramente, jogadoras merecedoras da atenção dos responsáveis técnicos federativos”, apontou Vítor Sousa.

 

Passinhas rima com capitã

 

Catarina Passinhas, 17 anos, foi nomeada a capitã da seleção sub-18 que atuou em Coimbra. Um estatuto que a jovem jogadora “não esperava”, mas que foi assumido com “grande responsabilidade”.

 

“Foi uma prestação coletiva muito boa. Cumprimos o que nos foi pedido, demos o nosso máximo e conseguimos mostrar o nosso valor”, começou por avaliar a futsalista, que começou na modalidade há cerca de seis anos.

 

Para Catarina Passinhas, a importância de assumir a braçadeira de capitã em nome da AF Setúbal foi traduzida em todos os momentos. “Foi uma grande responsabilidade, mas correspondida com toda a entrega e dedicação, tal como senti esse mesmo contributo por parte de todas as colegas. Formamos um grupo muito unido e demos tudo pela seleção”, registou a atleta.

 

Quanto ao futuro, depois de um torneio “em que foram dados passos muito importantes”, Catarina Passinhas, num sentimento que, por certo está na mente de todas as atletas, visa subir o degrau da Seleção Nacional.

 

“Confio que esse momento vai acontecer”, rematou a jovem futsalista que capitaneou a seleção distrital da AF Setúbal.

 

 

Recordamos os nomes das eleitas, todas oriundas do Futsal Feijó – Associação Desportiva de Laranjeiro e Feijó, que representaram a seleção distrital da AF Setúbal de futsal feminino sub-18:

 

- Catarina Passinhas

 

- Jéssica Gomes

 

- Sidneia Fernandes

 

- Carolina Vieira (G.R)

 

- Márcia Almeida

 

- Catarina Pedro

 

- Lara Aragão

 

- Raquel Tavares (G.R)

 

- Catarina Marques

 

- Denise Alves

 

- Érica Fontes

 

- Nádia Polido

 

  

Resultados dos jogos realizados pela AF Setúbal:

 

Dia 10

12 horas

Pavilhão Marialvas - Cantanhede

AF Santarém, 1 - AF SETÚBAL, 3 

Golos AF Setúbal: Márcia Almeida, Érica Fontes e Catarina Pedro. 

 

 

Dia 11

10 horas

Pavilhão Polidesportivo de Condeixa

AF Lisboa, 6 - AF SETÚBAL, 0

 

 

Dia 12

17 horas

Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia

AF Bragança, 0 – AF SETÚBAL, 4

Golos AF Setúbal: Érica Fontes, Márcia Almeida (2) e Jéssica Gomes.

 

Dia 12

11h30

Pavilhão Municipal de Poiares

AF SETÚBAL, 2 – AF Leiria, 2

Golos AF Setúbal: Érica Fontes (2)

 

Presidente da AF Setúbal saudou prestação

 

O presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, numa mensagem enviada para a nossa comitiva, logo após a conclusão do torneio, realçou "a grande prestação conseguida por todas as atletas, equipa técnica e demais elementos do staff em nome da nossa instituição e do futsal no feminino da nossa região".

 

"Confiamos que foi dado mais um passo significativo para a evolução da modalidade no nosso distrito, que muito tem contado com o trabalho dos dirigentes e treinadores dos clubes nossos filiados", elogiou o presidente associativo.

 

"Parabéns Seleção Distrital da AF Setúbal sub-18 de futsal feminino!" Felicitou Francisco Cardoso.

  

Uma saudação institucional, entretanto, reforçada pelo vice-presidente Desportivo, João Aires, para quem “este comportamento deve ser motivo de renovados esforços comuns no sentido de tornarmos o futsal no feminino do nosso distrito cada vez mais forte no plano qualitativo e quantitativo”, desejou.