A decisão do campeão foi levada até à 10.ª e última jornada da 2.ª Fase do Campeonato Distrital da AF Setúbal 2017/18 de Juvenis, em futsal.

 

Num sprint final, a equipa do Clube Recreativo Piedense ganhou, este sábado, a corrida à formação da Associação de Moradores do Bairro Novo/Play.

 

Foi uma medição de forças à distância, pela conquista do título.

 

No Pavilhão Municipal de Alcochete, frente ao FC São Francisco, os piedenses apenas dependiam de si para segurar a liderança da classificação e festejar.

 

Por seu turno, os moitenses, em casa, diante do CR Sobredense, tinham de vencer o jogo e esperar um deslize do concorrente para chegar na frente.

 

Os resultados dos jogos (iniciados às 17 horas) que fecharam as contas da competição distrital ditaram o triunfo, por 2-1 (1-1, ao intervalo), do Piedense, e o desaire caseiro, por 5-6, do Bairro Novo. Desfechos que confirmaram a atribuição do título de campeão aos juvenis do emblema da Cova da Piedade.



 

No recinto municipal alcochetense, os elementos da equipa do São Francisco vincaram o fair play e abriram caminho à cerimónia de entrega do troféu, pela mão do presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, aos jovens campeões distritais. 






Os muitos adeptos piedenses que se deslocaram a Alcochete viram a sua expetativa concretizada e deram largas aos festejos em conjunto com os atletas, técnicos e dirigentes.


Declarações do presidente e treinador campeões

 

Carlos Gomes, presidente da Direção do CR Piedense:

 

“Dirijo uma saudação muito forte pela conquista do título a todos os atletas, treinadores e demais elementos ligados à equipa, que demonstraram um brilhante trabalho e empenho para que este objetivo fosse conseguido”.

 

“Este título tem grande importância para o clube, porque vem reforçar o papel formativo que dinamizamos. É mais um contributo para solidificar o reconhecimento pelo nosso trabalho na formação”.  

 

Paulo Vendeira, treinador da equipa de futsal de juvenis do CR Piedense:

 

“Este é um título muito especial e há muito merecido para o futsal do Piedense, clube com grande peso histórico na modalidade. Um triunfo assente numa equipa construída de raiz e sustentada por jovens atletas que mostraram o seu valor, empenho e muito trabalho”.

 

“O segredo esteve na humildade e no compromisso de todos os elementos das diversas áreas de envolvimento que estão ligados à equipa. Disputamos um campeonato recheado de adversários muito fortes, o que valorizou ainda mais a nossa conquista. Aliás, todas as equipas estão de parabéns pela competitividade que deram à prova”.

 

“A festa da entrega do troféu no pavilhão foi muito bonita e, apesar de não ser no nosso recinto, foi partilhada com muitos adeptos piedenses. A AF Setúbal deve manter esta ideia, que valoriza a competição”.