A temporada competitiva das provas nacionais interassociativas de futsal termina esta semana com a realização da edição 2018 do torneio reservado ao escalão sub-16. A seleção da AF Setúbal tem quatro jogos pela frente e entra em campo esta noite, a partir das 20h30, diante da congénere de Viseu.

 

A comitiva distrital partiu esta manhã para São João da Madeira, localidade que, entre hoje e quinta-feira, no Pavilhão Municipal das Travessas, acolhe a fase final da competição. Um momento que, à semelhança de outras ocasiões, contou com a presença do presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso.

 

“A AF Setúbal vai, mais uma vez, estar representada numa prestigiada competição interassociativa, a qual desejamos ser revestida de uma prestação condigna com os pergaminhos da instituição. Nesse sentido, desejo a todos os elementos que compõem o grupo o melhor desempenho possível, que reflita a qualidade competitiva e que evidencie os valores do fair play”, vincou Francisco Cardoso.

 

O presidente associativo destacou igualmente, em jeito de agradecimento, o importante trabalho dos clubes filiados que continuam a dinamizar a prática do futsal. “Queremos que a modalidade assuma um papel cada vez mais forte na nossa região e este é mais um momento para realçar essa determinação”, reforçou Francisco Cardoso, antes de rematar com um “boa sorte” a toda a comitiva.

 

João Aires, vice-presidente Desportivo da AF Setúbal, apesar de não poder marcar presença no momento da partida, não deixou de registar uma mensagem de incentivo aos jovens atletas e demais elementos da comitiva.

 

“A oportunidade de representar a seleção distrital da AF Setúbal deve ser, sempre, motivo de grande orgulho. É um reconhecimento pela dedicação, trabalho e capacidade”.

 

“No entanto, tudo isso apenas será motivo de honra, se os valores das boas práticas imperarem em todos os momentos, dentro e fora da competição. Desejo a todos, com particular menção, aos nossos jovens atletas, a realização de um bom torneio, o qual possam desfrutar, com felicidade”, registou João Aires.  

 

“Potenciar trabalho dos clubes”

 

Depois das participações dos sub-18 (masculinos e femininos), cabe à seleção masculina de sub-16 fechar a presente época das provas interassociativas nacionais.

 

“À semelhança das anteriores representações, vamos fazer tudo por exibir um comportamento disciplinar exemplar, respeito pelos adversários e a nossa capacidade competitiva”, começou por avançar Vítor Sousa, selecionador distrital de futsal da AF Setúbal.

 

O responsável técnico, que preparou o jovem selecionado ao longo de 12 unidades de treino, mostra confiança numa boa prestação. “O grupo é formado por jovens jogadores com muito valor, tecnicamente evoluídos. Agora, vamos querer apresentar um coletivo forte que consiga tirar o melhor proveito destas caraterísticas individuais dos 12 atletas”.

 

Jogadores eleitos, oriundos de 6 clubes, que Vítor Sousa deseja ver subirem degraus. “Nós queremos continuar a potenciar os atletas da nossa região e o resultado do grande trabalho que é desenvolvido no seio dos clubes”, vincou.

 

No que respeita à competição, a AF Setúbal começa esta noite, a lutar por triunfos. A partir das 20h30, o primeiro adversário é a AF Viseu.



 

“Vão ser, sobretudo, quatro seleções muito complicadas de ultrapassar. Sabemos do nosso valor e por isso, a ambição é vencer os desafios que vamos ter pela frente, que vão ser quatro jogos disputados no limite”, admitiu Vítor Sousa que, após o arranque com Viseu, enfrentará as seleções de Évora, Vila Real e Horta.

 

Acima de tudo, o selecionador não deixou de reafirmar que quer ver a seleção a desfrutar do momento competitivo, onde prevaleça a honra de representar as cores da AF Setúbal e do futsal da nossa região.